Ação da CBW promove treinos on line com treinadores nacionais

“Em casa com a CBW” fornece alternativa de treinos de wrestling sem sair de casa

Desde o início da pandemia causada pela COVID-19, os treinadores da CBW buscam realizar atividades com os principais atletas do país para que se mantenham em atividade durante o período de isolamento e ausência de treinos em equipe e competições. Em comemoração a semana do Dia Olímpico,  a partir desta segunda-feira (22/6), a CBW por meio da ação “Em casa com a CBW ” vai disponibilizar no canal oficial do Youtube da Confederação, treinamentos com exercícios específicos de wrestling. Com atletas e treinadores cada um em sua casa realizando treino e  dando alternativas para que todos consigam praticar o esporte em segurança.

Os treinadores Pedro Garcia,Flavio Cabral e Daniel Alvarez vão comandar treinos em casa e convidar atletas nacionais para participar via internet. O conteúdo das aulas vai ficar disponível na íntegra. No primeiro vídeo, Pedro Garcia, treinador nacional desde 2008 e com duas edições de Jogos Olímpicos no currículo, Londres 2012 e Rio 2016 convida as atletas Giullia Penalber, campeã pan-americana de 2019 até 57kg e Gracyenne Helena até 53kg, líder do ranking nacional em 2019.

Na terça-feira, o coordenador de seleções e ex-atleta do estilo greco-rom/ano, Flavio Cabral,  orienta os lutadores Diego Romanelli, medalhista pan-americano sênior e Guilherme Negreiros promessa do wrestling nacional da categoria júnior. Daniel Alvarez, o Pirata, ex-atleta do estilo livre e treinador campeão pan-americano júnior em 2019 comanda Matheus Barreto na quarta-feira.

“A ideia é dar uma alternativa e dicas para os atletas continuarem a realizar seus treinamentos durante o período de quarentena. De maneira nenhuma queremos que os lutadores abandonem o planejamento feito por seus treinadores e que já estejam realizando. O intuito é fazer com que os lutadores mantenham algum nível de forma física e quando voltarem à rotina dos treinos sintam menos esse processo de retomada”, afirmou o Superintendente da CBW, Roberto Leitão, entusiasta  dos treinos on line.

Os vídeos serão postados diariamente de segunda a sexta. E  o primeiro pode ser acessado ao clicar aqui Não perca!!

 

Redes Sociais

  • A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem ABCD promove neste
  • Em casa com a CBW retorna com o coordenador de
  • Em casa com a CBW traz Daniel Alvarez piratievoficial e
  • No TBT da CBW desta quinta 1  No estilo
  • No Em casa com a CBW Flavio Cabral nevesflaviocabral convida
  • Em casa com a CBW chega a terceira semana O

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: