Em Lauro de Freitas (BA), grequistas abrem Pan-americano de Wrestling nesta sexta

Oito brasileiros entram em ação nesta sexta-feira, primeiro dia de competição do Pan-americano de Wrestling no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, Bahia. Calebe Correa até 59kg, Joílson Júnior até 66kg, Kenedy Pedrosa até 71kg, Ângelo Moreira até 75kg. André Pinto até 80kg, Ronisson Brandão até 85kg, Davi Albino até 98kg e Antônio Henrique dos Santos até 130kg. As eliminatórias começam às 10h e têm término previsto às 15h. Já as finais começam às 17h30. Saiba um pouco mais dos representantes nacionais e seus adversários. As lutas podem ser acompanhadas ao vivo na página oficial da: uww

Categoria até 59kg – Calebe Correa

De campeão Pan-americano cadete em 2014 a titular da equipe no Pan-americano sênior (adulta) em 2017. Calebe Correa é uma das apostas da nova safra do wrestling nacional. Natural de São Vicente- SP, Calebe vai completar 20 anos no próximo dia 29 e faz sua estreia no torneio continental. O favorito da categoria seria o campeão dos Jogos Olímpicos, Ismael Borrero, de Cuba. Mas o cubano não conseguiu bater o peso por 400 gramas e está fora do torneio. Calebe estreia contra o peruano José Luis Durant.

Categoria até 66kg – Joílson Júnior

Joílson Júnior assumiu a titularidade da seleção ainda em 2016 com apenas 18 anos. Com seu estilo agressivo, sempre buscando a luta e caminhando em direção ao adversário. No Grand Prix de Paris 2016, primeira competição entre os adultos, foi medalha de bronze. Joílson disputou seu primeiro Pan sênior em 2016 na categoria até 71kg, não olímpica, e terminou em quinto lugar. Ainda em 2016, o lutador conquistou a medalha de ouro no Pan-americano júnior, em agosto, na Venezuela, já na sua habitual categoria até 66kg. Joílson é um dos atletas do Programa Vivência Olímpica do Comitê Olímpico e estreia contra José Sanchez Betancourt, do Equador.

Categoria até 71kg – Kenedy Pedrosa 

Outra revelação do wrestling nacional, Kenedy Pedrosa é natural do Amazonas, estado com cinco representantes na delegação brasileira. Campeão da Copa Brasil Internacional 2015 na categoria até 66kg, Kenedy subiu de categoria e vai disputar o Pan na divisão de peso até 71kg. Kenedy estreia contra o canadense Joshua Proctor.

Categoria até 75kg – Ãngelo Moreira 

Ângelo ficou perto da vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na seletiva Pan-americana em 2016, mas não conseguiu superar o cubano Yurisandi Rios. O mexicano Juan Escobar é outro atleta candidato ao pódio em uma das divisões mais disputadas do estilo greco-romano. Os dois se enfrentam logo na luta de estreia. Já Yurisandi está do outro lado da chave e só encontraria o brasileiro em uma possível final.

Categoria até 80kg – André Pinto

Natural de Niterói, André Pinto é mais um atleta da nova safra de grequistas. André conquistou a medalha de bronze no Pan-americano cadete 2014 e agora luta já na categoria sênior. Em sua estreia André enfrenta o mexicano Daniel Gomez.

Categoria até 85kg – Ronisson Brandão

O paulista Ronisson Brandão ficou a uma vitória dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Em 2017, Ronisson se sagrou campeão brasileiro e agora vem em busca de sua primeira medalha em Pan-americanos. No Pan-americano, Ronisson encara o vencedor do primeiro confronto da categoria entre o colombiano Carlos Jaramillo e o canadense Kyle Bonk-Dann. 

Categoria até 98kg – Davi Albino

Davi Albino busca melhorar a medalha de prata conquistada na edição 2015 do Pan-americano. No mesmo ano, Davi alcançou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos. A vitória da medalha foi em cima do colombiano Oscar Loango, primeiro rival do brasileiro na edição deste ano. Davi e Loango lutam as eliminatórias. Do outro lado da chave, o tricampeão Yasmani Lugo, tricampeão pan-americano, ouro nos Jogos de Toronto e prata nos Jogos Olímpicos estreia contra Thomas Barreiro.

Categoria até 130kg – Antônio Henrique dos Santos

Dono de três medalhas pan-americanas, Antônio Henrique dos Santos, vai em busca da quarta. A estreia é contra o venezuelano Erwin Cabrera. Na categoria do tricampeão olímpico, Mijain Lopez, que descansa após mais uma conquista olímpica, os cubanos serão representados por seu sparring e futuro sucessor Oscar Pino que encara o norte-americano Robert Smith.

Redes Sociais

  • A atleta e presidente da Federao de Wrestling de Goishellip
  • Em instantes o Campeonato Panamericano de Beach Wrestling
  • Os Arbitros do Panamericano de Beach Wrestling j esto prontos!hellip
  • Hoje dia 23 de maio  oficialmente o Dia Mundialhellip
  • A CBW e o Mestre Roberto Leito convidam atletas alunoshellip
  • Os atletas Joilson Jnior e Andr Pinto falaram sobre ahellip

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: