Equipe brasileira chega à Orlando para disputa do Pré-olímpico

Esta quarta (21) marcou a chegada da equipe brasileira à cidade de Orlando nos EUA. Desde o início do mês treinando no Centro Olímpico em Colorado Springs, também nos EUA, os atletas brasileiros já respiram os ares da competição, que inicia as disputas na próxima sexta (23) com o estilo Greco romano. Sábado (24) acontece a disputa do estilo Livre masculino e domingo (25) o estilo Livre masculino.

A pesagem das categorias acontece um dia antes de cada estilo e a equipe brasileira entra na briga pelas 36 vagas aos Jogos Olímpicos de Londres 2012, já que os 2 primeiros de cada categoria estarão classificados.

Os EUA já tem vaga garantida em cinco das 7 categorias do estilo Livre masculino (55 Kg, 74 Kg, 84 Kg, 96 Kg e 120 Kg), enquanto Cuba, Porto Rico e Venezuela estão garantidos em apenas uma, 66 Kg, 60 Kg e 74 Kg, respectivamente.

Além dessa seletiva Pan-americana, mais duas mundiais podem classificar aos Jogos de Londres: Taiyuan, China entre os dias 27 e 29 de abril e Helsinki, Finlândia entre os dias 4 e 6 de maio.

Fique ligado em mais informações aqui no CBLA.com.br

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: