Equipe nacional Sub-15 inicia reta de final de preparação para o Pan-Americano em Italva – RJ

A Confederação Brasileira de Wrestling e a Secretaria de Esportes e Lazer de Italva realizam a partir desta segunda-feira (24/10) ao próximo dia 2/11 um Campo de Treinamento entre Brasil x Argentina. A ação marca a  reta final de preparação para o Pan-Americano Sub-15, que acontece de 4 a 6 de novembro em Rio Negro, na Colômbia. Os onze atletas nacionais convocados para o torneio colombiano e mais cinco lutadores argentinos treinam juntos em um intercâmbio internacional perto da competição.

“É a primeira categoria etária com competições internacionais, as conquistas são importantes, mas mais que medalhas o objetivo é dar experiência internacional para esses jovens atletas e que possam vivenciar a modalidade. Agradeço à equipe Argentina por ter aceitado o convite e a Secretaria de Italva por sediar o Campo de Treinamento nessa reta final de preparação. Com uma base sólida, teremos também um alto rendimento forte no futuro”, explicou o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Flavio Cabral Neves.

Os atletas são oriundos de sete diferentes estados e iniciam os treinamentos nesta segunda-feira (24/10) no ginásio da cidade localizada na região norte do estado do Rio de Janeiro. Este ano, a cidade de Italva já recebeu com sucesso um curso de capacitação de treinadores e árbitros.

As equipes serão comandadas pelos treinadores brasileiros Anderson Alves, Tânia Silva e pelo treinador argentino Wilson Medina. Depois do período de treinamento em Italva, a equipe nacional segue para a cidade do Rio de Janeiro e de lá para a Colômbia.

 Confira a lista de atletas que participarão do Campo de Treinamento Sub-15.

Atletas Brasil:

Estilo greco-romano
Yuri Landim Ribeiro (RJ) – 44kg
Nicolas Vitor Viana Alves Borges (PB) – 52kg
Eike Souza da Silva (AP) – 62kg
Mythis Richard Batista de Oliveira (RJ) – 75kg

Estilo livre feminino 
Giovanna Cincinato Pimenta (SP) – 46kg 
Mayara Neper Oliveira Santos (SP) – 58kg
Sthefany Evangelista Calheiros (AM) – 66kg

Estilo livre masculino
Jeferson Daniel Ribeiro Pinto (RR) – 41kg
Maik Ibson de Souza Almeida (AM) – 48kg
Vitor de Lima Braga (AM) – 57kg
Antônio Pedro Fernandes Alencastro Martins (MT) – 85kg


Atletas da Argentina

Angelina Abigail Molina Leguizamón
Benjamin Isaías Casas Viquel
Dayana Guadalupe Martínez
Jorge David González
Thiago Vazquez

Treinador Argentina: Wilson Andrés Medina Nazareth

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: