Estilo livre entra em ação no Pan-americano de Wrestling 2017

Os atletas do estilo livre entram ação no terceiro dia do Pan-americano de wrestling 2017, em Lauro de Freitas, Bahia. Oito atletas representam o país neste domingo (7/5) a partir das 10h. Além dos atletas nacionais, o destaque internacional fica por conta do norte-americano Kyle Snyder, campeão mundial em 2015 e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos na categoria até 97kg. Veja com quem os brasileiros estreiam no penúltimo dia do evento. Na segunda-feira, fechando o torneio os atletas disputam o Pan-americano de Beach Wrestling 2017, na praia Stella Maris. Veja contra quem os brasileiros lutam neste domingo.

Categoria até 57kg – Wellington Silva

Um dos atletas mais experientes do wrestling nacional, Welington Silva busca repetir o pódio do Jogos Sul-americanos 2014, quando ficou em terceiro lugar. Wellington estreia contra o dominicano José Beltres na faixa de peso mais leve do estilo.

Categoria até 61kg – David Moreira

O amazonense David Moreira, fruto do trabalho de base do estado nortenho, é um dos integrantes da nova geração do estilo livre. Com apenas 19 anos, David estreia na categoria sênior em competições internacionais contra o chileno Yerson Buitrago.

Categoria até 65kg – Filipe Esteves

O baiano Filipe Esteves conta com o apoio dos familiares e torcida para buscar o pódio em casa. No ciclo olímpico anterior, Filipe lutou boa parte na categoria até 70kg e para este campeonato desceu para divisão até 65kg. Depois de dois títulos sul-americanos, o baiano quer agora o título a medalha pan-americana. O primeiro desafio é contra o colombiano Andres Castanheda.

Categoria até 70kg – Lincoln Messias

Oriundo do judô, Lincoln Messias decidiu migrar para o wrestling e rapidamente conquistou bons resultados nacionais. Nesta categoria não olímpica, Lincoln luta contra o canadense Kyle Horvath.

Categoria até 74kg – Matheus Frota

Matheus quando júnior competia na categoria até 63kg, agora na categoria sênior ganhou massa muscular e pulou para atual.Outro atleta da jovem geração amazonense, Matheus encara na estreia o chileno Marcelo Cumsille.

Categoria até 86kg – Pedro Rocha

Dono de uma medalha mundial no estilo Pahlavani Wrestling, Pedro subiu de categoria para o novo ciclo. Apesar da pouca idade, Pedro é um dos atletas com mais bagagem do estilo. Em sua estreia, o carioca enfrenta o dominicano Billy Jean.

Categoria até 97kg – Felipe Oliveira

Outro atleta advindo do judô, Felipe Oliveira faz sua estreia em Pan-americanos pela equipe nacional de wrestling. O sorteio não foi bom para Felipe e o colocou, logo na estreia, contra o campeão mundial e olímpico Kyle Snyder.

Categoria até 125kg – Jhonatan Lopes

Na categoria mais pesada do estilo, o Brasil conta com um atleta versado também no jiu-jitsu. Jhonatan Lopes enfrenta na estreia, o mexicano Jesse Prudente Flores, campeão da Copa Brasil Internacional 2015.

Redes Sociais

  •  Bronze!!! Daniel Nascimento vence o colombiano por 10x0 ehellip
  • O medalhista panamericano Jolson Jnior  destaque na edio dohellip
  • Vamos conhecer o medalhista panamericano Jolson Jnior?! Ele  destaquehellip
  • Na edio do Globo Esporte desta terafeira s 12h45 vochellip
  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Livre Feminino e Masculino BrasilWrestling
  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Grecoromano CBW BrasilWrestling

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: