Estilo livre masculino leva mais três medalhas no último dia dos Jogos Sul-Americanos 2022

O wrestling brasileiro encerrou nesta sexta-feira (14/10) com 11 medalhas a campanha nos Jogos Sul-Americanos 2022, disputados em Assunção, capital do Paraguai. No último dia da modalidade no torneio, dedicado exclusivamente ao estilo livre masculino, a equipe nacional alcançou três medalhas. Cesar Alvan ficou com a medalha de prata na categoria 74kg, Giovanni Piazza 86kg e Guilherme Pradella 125kg, conquistaram o bronze em suas respectivas divisões de peso.

“É uma alegria muito grande com apenas 20 anos representar o Brasil em uma competição de Jogos e ir para o pódio. Meus pais se mudaram para os Estados Unidos quando minha mãe estava grávida de mim. Cresci com o sonho de representar o Brasil e este dia chegou. É para eles que dedico essa conquista”, afirmou Cesar.

Cesar Alvan, prata na categoria 74kg é muitas estrada pela frente

Cesar venceu os dois primeiros combates na categoria 74kg. Na estreia, o brasileiro fez 16 a 6 sobre o panamenho Angel Bonilla e na semifinal 10 a 0 sobre o equatoriano Maurício Sanchez. Na final, o brasileiro foi batido por 11 a 1 pelo venezuelano Anthony Chirinos e ficou com a prata.

Giovanni Piazza e o bronze com autoridade

Giovanni Piazza venceu na estreia da categoria 86kg o peruano Brisd Rojas, 10 a 0. Depois de uma derrota por touche na semifinal diante do colombiano Carlos Murillo, o brasileiro foi para a disputa da medalha de bronze e venceu por 7 a 0 o chileno Eduardo Meneses.

Guilherme Pradella supera adversários mais pesados

Já a categoria de Guilherme Pradella foi disputada no sistema todos contra todos. O lutador perdeu dois combates, um para o venezuelano José Robertti, por touche e outro para o argentino Catriel Muriel, por 4 a 0. Mas Guilherme se recuperou e venceu suas duas últimas lutas. A primeira contra o paraguaio Marco Escobar e contra o panamenho Orlando Jotty, ambas por touche. O agradecimento foi para todos os treinadores que sempre acreditaram nele, atleta da categoria 97kg, Guilherme subiu de peso para 125kg para lutar os Jogos Sul-Americanos

“Depois de muito treinamento e muita pressão consegui conquistar uma medalha em um torneio tão grandioso como esse. Só tenho a agradecer todos os treinadores que passaram ensinamentos nesses mais de 10 anos na modalidade. O búlgaro Ivan Tsochev, meu treinador Daniel Alvarez, o Pirata, e o iraniano Sajad Salami. Obrigado também aos meus parceiros de treino, sem eles essa conquista não seria possível”, concluiu Guilherme.

Confira os resultados dos brasileiros nos Jogos Sul-Americanos 2022:


Estilo livre masculino – sexta 14/10 
Cesar Alvan 74kg – medalha de prata
Giovanni Piazza 86kg – medalha de bronze
Guilherme Pradella 125kg – medalha de bronze
 
Estillo livre feminino – quinta 13/10:
Lais Nunes 62kg – medalha de ouro
Giullia Penalber 57kg – medalha de prata
Thamires Machado 68kg – medalha de prata
Gracyenne Helena 53kg – medalha de bronze
Ruthy Hellen dos Santos 76kg – 5º lugar

Estilo greco-romano – quarta 12/10
Kenedy Pedrosa  67kg – medalha de prata
Joilson Júnior 77kg – medalha de prata
Igor Queiroz 97kg – medalha de prata
Ronisson Brandão 87kg – medalha de bronze
Marcos Silva 130kg – 4º lugar
Erivan Rocha 60kg – 7º lugar

Campanhas nacionais nas últimas três edições
Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022 – 11 medalhas
Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018 – 7 medalhas
Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014 – 8 medalhas

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: