Fábio exibe as duas medalhas de ouro no pódio do Brasileiro Júnior (RuivaFight/CBW)

Feras do PAN JÚNIOR 2018: Fábio Rodriguês e a missão dupla

A série Feras do Pan Júnior chega ao penúltimo atleta do estilo greco-romano e ao primeiro do estilo livre: Fábio Rodriguês. O atleta paraibano foi o único a garantir vaga em dois estilos diferentes.  No Campeonato Brasileiro Júnior 2018, Fábio venceu a categoria até 87kg no estilo greco-romano e a divisão até 92kg no estilo livre. Se a carga de treinos já é elevada quando o lutador disputa uma categoria, encarar dois pesos de estilo diferentes com apenas um dia de intervalo entre as lutas, requer ainda mais cuidados. Fábio explica como pretende lidar com essas duas missões conquistadas por méritos.

“Acho que o mais complicado é a questão do peso. No estilo greco-romano vou lutar até 87kg e tenho que bater o peso um dia antes e  no dia do combate. Como no estilo livre, luto na categoria acima, vou poder ingerir alimentos de uma dieta mais rica. Na questão do treinamento, já estou acostumado a treinar os dois estilos, então é ir aprimorando as técnicas e minimizando os erros para representar bem o Brasil e a Paraíba”, afirmou Fábio, dono duas medalhas pan-americanas.

Os pódios em competições internacionais fazem Fábio ser um dos principais nomes do wrestling paraibano. Dessa vez ele estará acompanhado de outros três atletas. Os irmãos Edson Júnior e Michael Lima, além de Nikeli Oliveira do wrestling feminino, também lutam o Pan. Companheiro de treino do trio, Fábio procura ajudar com dicas e cita a oportunidade de ter o treinador Walter Junio em seu córner no torneio. O treinador integra o corpo de técnicos da seleção.

“Como conseguimos treinar juntos todo mundo cresce. Os atletas são talentosos e estamos trabalhando juntos com apoio do nosso treinador. O que costumo conversar é passar algumas técnicas e ajustar para que não falhe no momento da luta. O pan-americano é um torneio de alto nível e não permite erros. Ter o Walter no meu córner vai ser essencial, pois ele vai poder corrigir os erros e também dizer o golpe que mais se encaixa na situação”, explicou Fábio.

Embora não seja o único representante paraibano, as duas medalhas de Fábio em campeonatos pan-americanos cadete, prata em Guadalajara 2015 e bronze em Lima 2016 fazem do lutador ser candidato a medalha, principalmente no estilo greco-romano. Embora este ano, Fábio tenha obtido um quarto lugar no pan-americano sênior ao lutar no estilo livre. Mas independentemente do estilo, o lutador quer fazer o hino brasileiro tocar no Centro de Formação Olímpica do Nordeste.

“É o quarto pan-americano que disputo. Tenho uma medalha de bronze, uma medalha de prata e está faltando a medalha de ouro. Sonho com ela, penso nela e vou em busca dela. Falta essa dourada na minha coleção. Sinto que está chegando”, concluiu Fábio.

Como torcer para Carlos Gabriel Lima no Pan-americano Júnior de Wrestling 2018:

Categorias: até 87kg do estilo greco-romano e até 92kg no estilo livre
Dia da luta: 17/08 e 19/08
Local: Centro de Formacao Olimpica do Nordeste Av. Alberto Craveiro s/n, Castelao, Fortaleza – Ceara
Horário:  Eliminatórias 10h às 15h e finais 18h às 20h30
Assista ao vivo no link: Pan Júnior de Wrestling 2018

O Pan-americano Júnior 2018  é uma realização da United World Wrestling das Américas, Confederação Brasileira de Wrestling e SESPORTE – Secretaria de Esportes do Estado do Ceará.

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: