FLOAERJ realiza curso de Treinadores de Luta Olímpica

Será realizado no Maracanãzinho, o primeiro curso de formação de instrutores de Luta Olímpica pela Federação do Rio de Janeiro.

Modalidade olímpica que mais cresce no Brasil, a Luta Olímpica ganhou grande visibilidade devido a necessidade que os atletas de MMA tem em aprender as técnicas de ataque e defesa de quedas. A pouca tradição em jogos olímpicos vem sendo melhorada a cada nova edição olímpica, onde os atletas brasileiros conquistam a suada classificação. O atleta da vez é do estilo feminino, Joice Silva conquistou o direito de participar dos jogos de Londres na sua última chance.

Aproveitando a boa fase dos atletas brasileiros e principalmente cariocas, será oferecido no Rio de Janeiro um curso para a formação de novos instrutores na modalidade. Com apoio do governo do estado e do CDPD, a FLOAERJ dará início a um curso de formação em instrutores de Luta Olímpica.

As datas serão apresentadas aos interessados no dia 5 de julho de 2012. Os módulos serão ministrados nas dependências do maracanãzinho.

O curso conta com um corpo docente composto por mestres e especialistas em Educação Física e outros profissionais envolvidos com a ciência desportiva. Atletas da seleção nacional e carioca estarão presentes nas aulas práticas para ajudar na supervisão técnica e no auxílio prático das atividades.

O curso tem como objetivo expor a fundamentação do processo de treinamento da modalidade, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Serão expostas aulas teórico práticas com características formativas, visando apresentar aos participantes um grande gama de informações permitindo ao participante, instruir, de acordo com os conhecimentos adquiridos, novos praticantes da modalidade.

Maiores informações através do email: atendimento@cdpd.com.br ou http://www.floaerj.com.br/

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: