Ailton vai lutar pelo Brasil no Pan-americano da Guatemala

GERAÇÃO 2000 E O PAN JÚNIOR 2019 – Ailton Rocha e o caminho do bem

A série Geração 2000 e o Pan Júnior 2019 chega ao último atleta a representar o Brasil no Pan-americano Júnior 2019, Ailton Rocha que vai lutar até 86kg no estilo livre. Ailton é o caçula de cinco filhos e conheceu o wrestling por um convite do treinador William Naim do Centro Olímpico, em São Paulo. Mas antes de ingressa no esporte era preciso passar na peneira promovida pelos responsáveis do Centro Olímpico. As atividades não foram difíceis mesmo para alguém que entre 2015 e 2016 pesava 115kg .

“Para ser sincero nunca tinha praticado o esporte e mesmo assim fui participar de uma peneira. No dia fiz algumas movimentos como rolamento e subida de corda e passei no teste. Gostei muito da parte de quedas e por se uma luta com muito dinamismo decidi ver como seria. Aos poucos fui treinando cada vez mais e tomando gosto pelo esporte. Com trabalho físico fui perdendo peso, até arrumei uma namorada (risos) e atualmente luto na categoria até 86kg”, explicou Ailton, que namora a também atleta de wrestling, Laura.

Morador da comunidade do Jardim Paulistano, Ailton viu no esporte a chance de enveredar para um vida longe dos problemas sociais que rodeiam o lugar onde mora. No início, os pais acharam que a carreira esportiva era uma perda de tempo. Mas tudo mudou quando o filho chegou com a notícia que tinha ingressado na faculdade. A partir daí tudo mudou.

“Recebi convites para fazer coisas erradas de pessoas que hoje estão presos ou mortas e sabia que o esporte me manteria no caminho correto. Quando só treinava meus pais não apoiavam e diziam que não teria futuro. Porém, quando comecei a cursar Educação Física na Unisant’anna a visão deles mudou. Mesmo sendo atleta é importante ter uma faculdade e um diploma. É um segundo plano para vida, pois a carreira de atleta não dura para sempre. Hoje tenho apoio total deles”, agradeceu Ailton.

Alto e agora forte fisicamente, o lutador ainda sente a falta de companheiros de peso em sua faixa peso. Na visão de Ailton, quanto mais parceiros de treino, mais rápido será o desenvolvimento. Em sua estreia em campeonatos internacionais, o lutador quer superar o medo de avião e  fazer valer a convocação da Confederação Brasileira de Wrestling para seu primeiro Pan-americano.

“Vai ser a primeira vez que vou viajar de avião e sempre tem uma preocupação em virtude dos acidentes. Quando recebi a notícia da convocação fiquei surpreso e feliz, achei que a convocação viria para outras categorias de peso com mais atletas.Espero conquistar uma medalha e dedicar para toda minha família, amigos e todos que me ajudaram a chegar até aqui”, frisou Ailton.

Ailton sobe ao tapete de lutas no terceiro dia do Pan-americano Júnior 2019 nesta sexta-feira. As eliminatórias começam às 14h, horário de Brasília. A United World Wrestling transmite ao vivo e é possível torcer pelo brasileiro clicando aqui.

Redes Sociais

  • Medalha de prata pra alineluta medalhas de bronze para laiswrestling
  • Aps o Campeonato Brasileiro U15 que contou com excelente organizao
  • Tirando 2007 quando os Jogos foram em casa j temos
  • Parabns pela medalha de bronze giulliapenalber timebrasil
  • laiswrestling conquista a medalha de bronze para o timebrasil aps
  • alineluta conquista a medalha de prata para o timebrasil Parabns!!!

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: