Pedro Henrique Campos celebra medalha de bronze no Pan Júnior 2019

Giovanni Piazza e Pedro Henrique Campos levam bronze e Brasil fecha Pan Júnior com 7 medalhas

O estilo livre encerrou nesta sexta-feira o Pan-americano Júnior de Wrestling 2019, disputado na Cidade da Guatemala, capital guatemalteca. Pedro Henrique Campos até 74kg e Giovanni Piazza até 79kg conquistaram a medalha de bronze e fecharam a participação nacional com 6 medalhas. Na quarta-feira, Fabio Rodrigues conquistou a medalha de bronze até 97kg do estilo greco-romano. Já na quinta-feira foi a vez do wrestling feminino brilhar e garantir a terceira colocação geral por equipes. Ana França até 57kg e Thamires Martins até 68kg conquistaram a medalha de ouro. Evelyn Matos até 50kg e Meiriele Hora até 62kg fecharam o pódio nacional com um bronze cada. A próxima competição dos juniores (18 a 20 anos) é o Campeonato Mundial que acontece em Tallim , na Estônia de 12 a 18 e agosto. Confira como foi o desempenho dos brasileiros no último dia de competições.

Categoria até 61kg
Edvanilson de Jesus não conseguiu avançar no grupo com três atletas. O brasileiro foi superado na estreia pelo mexicano Carlos Pena por superioridade técnica 10 a 0. No segundo combate, o sergipano radicado em São Paulo vencia o panamenho José Mosquera por 14 a 9 quando foi surpreendido e encostado por Mosquera. Na última luta dentro do grupo, Edvanilson foi batido do pelo guatemalteco Esteban Castellanos. O brasileiro fechou o torneio em 7° lugar.

Categoria até 70kg
A categoria de Vinícius Joaquim foi disputada em eliminatórias simples. O brasileiro começou trocando pontos contra o canadense Connor Quinton nas quartas de finais. No entanto, Quinton conseguiu passar à frente, abrir vantagem e fechar em 20 a 7. Como o rival não avançou para final, Vinicius não pôde voltar para a repescagem e terminou o torneio em 7° lugar.

Categoria até 74kg
A divisão de Pedro Henrique Campos foi disputada no sistema todos contra todos. O carioca estreou com vitória sobre o peruano Albert Alberca por 11 a 4. No segundo combate, Pedro triunfou sobre o equatoriano Michael Hurtado, dessa vez por superioridade técnica (12 a 1), ainda no primeiro round. No terceiro combate, Pedro não resistiu ao volume de luta do mexicano Raul Dominguez e foi batido por 10 a 0. Com duas vitórias o brasileiro já tinha o bronze assegurado e caso vencesse o norte-americano Daniel Brauganel seria vice-campeão. O americano venceu por superioridade técnica (10 a 0) e Pedro ficou com a medalha de bronze.

Categoria até 79kg
A categoria de Giovanni foi disputa no sistema de eliminatórias simples. O paulista derrotou por superioridade técnica (10 a 0) o chileno Nicolas Tapia. Na semifinal, o mesmo resultado, dessa vez contra o brasileiro. O canadense Carson Lee bateu Giovani e o brasileiro seguiu para disputa de bronze contra o guatemalteco Jonathan Vargas. O brasileiro foi para cima e conseguiu o touche ainda no primeiro round e garantiu a última medalha do país no Pan-americano Júnior 2019.

Categoria até 86kg
A divisão de Ailton Rocha foi disputada no sistema todos contra todos. Ailton venceu na estreia contra o canadense Kharan Dillon por touche. Na sequência, o paulista enfrentou o norte-americano Zachary Brauganel e foi superado por touche. Na penúltima luta, o adversário foi o cubano Arturo Torres. Ailton conseguiu defender uma queda de grande amplitude, mas Torres conseguiu abrir vantagem e vencer por superioridade técnica (12 a 2). A última luta virou um confronto direto entre o brasileiro e o hondurenho Gino Tilbert. Ailton tentou, mas Tilbert conseguiu encaixar o roulé e abrir (8 a 0). Em seguida, o hondurenho passou para as costas fez mais dos pontos e venceu por superioridade técnica (10 a 0).

Redes Sociais

  • Medalha de prata pra alineluta medalhas de bronze para laiswrestling
  • Aps o Campeonato Brasileiro U15 que contou com excelente organizao
  • Tirando 2007 quando os Jogos foram em casa j temos
  • Parabns pela medalha de bronze giulliapenalber timebrasil
  • laiswrestling conquista a medalha de bronze para o timebrasil aps
  • alineluta conquista a medalha de prata para o timebrasil Parabns!!!

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: