57KG WW Alexandra Wray HEDRICK (USA) vs. Giullia RODRIGUES PENALBER DE OLIVEIRA (BRA)

Giullia Penalber termina em 5º lugar no Ranking Series Zagreb de Wrestling

O Wrestling brasileiro encerrou neste sábado (4/2) a participação no Ranking Series Zagreb de Wrestling com mais um importante resultado. Giullia Penalber terminou em 5º lugar e estreou em competições no ano de 2023 como uma das finalistas da categoria 57kg do estilo livre feminino. A carioca igualou o resultado de Laís Nunes obtido na sexta-feira, também quinta colocada na categoria 62kg do estilo livre feminino. Com a campanha de Giullia, o Brasil fechou a participação no torneio croata.

Na estreia do Ranking Series Zagreb, Giullia enfrentou a americana Alexandra Hedrick já na fase oitavas de final. A brasileira conseguiu passar para as costas da oponente, emendar uma sequência de quatro cruzetas e vencer por superioridade técnica (10 a 0). Nas quartas de final, Giullia sofreu um revés diante da chinesa Yongxyn Feng por 7 a 4. Como Feng avançou para final, a lutadora nacional foi repescada e seguiu na disputa pela medalha de bronze.

Na primeira luta da repescagem, Giullia já vencia a polonesa Anhelina Lisak quando conseguiu dominar a oponente e aplicar o touche. A disputa do terceiro do lugar e da premiação de 700 francos suíços foi contra outra polonesa: Jowita Wrzesein. A brasileira chegou a fazer 2 a 1, mas a oponente conseguiu o touche e ficou com o terceiro lugar e Giullia ficou com o 5º lugar.

Giullia Penalber permanece a Europa onde participará de um treinamento na Hungria para, na sequência, disputar o Klippan Lady Open na Suécia. Já Laís Nunes retorna ao Brasil para dar continuidade ao seu treinamento. Ambas participarão do 2° Ranking Series, que acontece de 23 a 26 de fevereiro em Alexandria, no Egito. A participação das atletas brasileiras no Ranking Series é fruto da parceria da CBW com o Comitê Olímpico do Brasil, por intermédio do Programa de Preparação Olímpica (PPO).

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: