Joílson Júnior vai em busca do bicampeonato no Pan-americano Júnior de Wreslting

Grequistas abrem participação brasileira no Pan Júnior 2017 nesta sexta-feira

Os atletas do estilo greco-romano entram em ação a partir das 12h, horário de Brasília, no primeiro dia Pan-americano Júnior de Wrestling 2017, em Lima, Peru. Seis atletas representam o país no primeiro dia do torneio. Erivan Rocha até 55kg, Calebe Correa até 60kg, Joílson Júnior até 66kg, André Pinto até 74kg, Douglas Rocha até 96kg e Rafael Crystello Filho até 120kg. Na última edição em Barinas, Venezuela, os grequistas ficaram com o segundo lugar geral por equipes. As disputas de medalhas acontecem às 19h30, horário de Brasília. No sábado, as lutadores do wrestling feminino sobem ao tapete. Já no domingo é a vez do estilo livre.

Veja contra quem os brasileiros estreiam. As lutas podem ser acompanhadas ao vivo no seguinte link  https://unitedworldwrestling.org/event/pan-american-championships-1

Erivan Rocha até 55kg
O sorteio foi favorável ao grequista mais leve. Erivan espera o vencedor do confronto entre o panamenho Jean Carlos Camano e o peruano João Rochabrun. Erivan conquistou a medalha de bronze na edição passada e disputa o torneio pela segunda vez.

Calebe Correa até 60kg
Calebe Correa conquistou bronze na categoria nas edições de 2015 e 2016. O paulista estreia na edição 2017 contra o chileno Diego Olguin nas eliminatórias. Se avançar, Calebe enfrenta o dominicano Luis Luasen.

Joílson Júnior até 66kg
Atual campeão pan-americano, Joílson Júnior defende o título no torneio. O fluminense enfrenta em sua primeira luta em busca do bicampeonato o dominicano Harold Head.

André Pinto até 74kg
Medalhista de bronze na última edição do Pan-americano, André Pinto estreia contra o norte-americano Mason Mcdaniel.

Douglas Rocha até 96kg
O mineiro Douglas Rocha faz sua primeira luta contra o colombiano Camilo Trujillo. Em 2015, Douglas conquistou a medalha de prata na competição realizada em Havana, Cuba.

Rafael Crystello Filho até 120kg

A categoria do capixaba Rafael Crystello Filho vai ser disputada no sistema todos contra todos. A primeira luta é contra o norte-americano Anthony Cassiopi. Na segunda rodada, Rafael enfrenta José Ponciano, da Guatemala. Na terceira rodada, o brasileiro enfrenta o chilen0 Diego Almendras e encerra a participação contra o peruano Rony Ocon.

Redes Sociais

  • O medalhista panamericano Jolson Jnior  destaque na edio dohellip
  • Vamos conhecer o medalhista panamericano Jolson Jnior?! Ele  destaquehellip
  • Na edio do Globo Esporte desta terafeira s 12h45 vochellip
  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Livre Feminino e Masculino BrasilWrestling
  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Grecoromano CBW BrasilWrestling
  • ngelo Moreira participa em instantes de um bate papo comhellip

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: