GR 97KG - Igor Fernando ALVES DE QUEIROZ (BRA) df. Valentyn SHKLIARENKO (UKR)

Igor Queiroz vai lutar pela medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-23 nesta quarta-feira

Igor Queiroz vai disputar uma inédita medalha para o Brasil no Mundial sub-23 de wrestling, em Pontevedra, na Espanha. Competindo na categoria até 97kg do estilo greco-romano, ele venceu três lutas e acabou derrotado na semifinal pelo húngaro Alex Szoke, nesta terça-feira (18). Assim, foi encaminhado à disputa pelo bronze, que acontecerá nesta quarta-feira (19).

Iniciando sua trajetória, Igor Queiroz venceu o holandês Tyrone Sterkenburg, por 7 a 2, na primeira rodada. Pelas oitavas de final, ele conseguiu uma virada sobre o grego Apostolos Tsiovolos e ganhou por 3 a 1. Nas quartas, nova virada, agora sobre o ucraniano Valentyn Shkliarenko, por 5 a 3. Já na semi, o mato-grossense teve Alex Szoke pela frente e acabou derrotado por 3 a 0.

A disputa pela medalha acontecerá nesta quarta-feira (19), a partir das 13h, no horário de Brasília. O adversário de Igor Queiroz ainda é desconhecido, mas será o indiano Nitesh Nitesh, o sérvio Luka Katic ou o norte-americano Nicholas Boykin. O Brasil jamais conquistou medalhas no Campeonato Mundial sub-23 de wrestling, que é disputado anualmente desde 2017 (com exceção a 2020, por conta da pandemia).

Aos 21 anos, Igor Queiroz desponta como uma das grandes promessas do wrestling brasileiro. Ele foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali-2021, derrotando um cubano na final, e ganhou a prata nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022 na última semana. Neste ano, ele foi quinto colocado no Pan-Americano Sênior e também disputou o Mundial Sênior, onde acabou derrotado na primeira rodada.


O combate pode ser assistido ao vivo ao clicar aqui

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: