IX Copa Brasil define seus campeões

Em um sábado de temperatura agradável, o Ginásio do SESI da cidade de Osasco recebeu a nona edição da Copa Brasil de Luta Olímpica. Tradicional competição do calendário, a competição recebeu 102 atletas dos estados ES, BA, CE, DF, GO, MG, PA, PR, RJ, RS e SP, além dos vizinhos Sulamericanos Argentina e Chile.
Joice Silva, Dailane Gomes, Aline Ferreira e Daniel Malvino foram alguns nomes da Seleção Brasileira presentes nos tapetes do ginásio, que acabou sentindo a falta de atletas como os irmãos Adrian e Antoine Jaoude, Diego Rodrigues, Jefferson Nunes, Felipe Macedo e Raoni Barcellos (recuperando-se de lesão), que sempre estão presentes.
São Paulo conquistou ao todo sete categorias, destaque para as cinco conquistas no feminino. Rio de janeiro sempre competitivo ganhou quatro ouros, Chile e Espírito Santo levaram três, Minas Gerais ficou com dois enquanto Distrito Federal e Paraná ganharam uma categoria.
As lutas de Diego Romanelli X Arley Machado no Greco, Camila Fama X Laís Nunes no feminino e Luis “Betão” Nogueira X Rafael Aparecido na final da categoria 66 Kg do Livre, levantaram o público e foram o destaque da competição.
Após a competição, os Técnicos Cubanos Pedro García e Angel Morgado divulgaram uma lista com os atletas que formarão a Pré-seleção Brasileira de Luta Olímpica.
Resultados completos aqui.

Por estilo: EL, FS, GR,

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: