Jogos PAN: Aline conquista a medalha de prata

Fonte: Porta Terra

Mais uma vez a arbitragem da Luta Olímpica nos Jogos Pan-Americanos prejudicou um atleta brasileiro. “Zulu” foi o primeiro após ter seu combate reiniciado em pé antes da hora, Joice Silva teve que lutar duas vezes com a americana Helen Maroulis para definir o resultado do combate e quando todos esperavam um ouro inédito, a arbitragem novamente acabou roubando a cena.

Aline Ferreira venceu seus dois confrontos iniciais vencendo Panamá e República Dominicana respectivamente. Na final sua adversária foi a cubana Lisset Echevarría mas um erro no placar acabou mudando a história do combate.

A controvérsia do embate veio durante o segundo round quando o placar exibia empate por 1 a 1, mas desligou de repente e, ao voltar ao normal, exibia 2 a 1 para a cubana. Com mais um ponto ao final do round, Echevarría ficou com o ouro ao vencer por 3 a 1. Como Aline tinha vencido o primeiro round, a cubana acabou vencendo por 2 rounds a 1.

Na categoria, as medalhas de bronze ficaram com Jaramit Weffer, da Venezuela, e com Elsa Sanchez Sanchez, da República Dominicana. A primeira, que caiu nas semifinais diante de Lisset Echevarría, não teve rivais na repescagem por se beneficiar da chave principal. Já a segunda enfrentou e venceu a panamenha Ashley Zárate, em duelo.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: