Joice termina em décimo; Aline conhece sua adversária
No primeiro dia de competições para o Brasil no Campeonato Mundial Sênior de Luta Olímpica, a atleta Joice Silva fechou sua participação com um ótimo décimo lugar. Na primeira rodada, Joice venceu a russa Ekaterina Viunova de virada por 2 x 1. No primeiro round vitória da russa por 3 x 0, no segundo e terceiro round, vitória de Joice por 1 x 0.
Na segunda rodada, Joice Silva teve pela frente a mongol Battseteg Soronzonbold e acabou superada por 2 x 0. Levada para a repescagem pela mongol, que acabou tornando-se a campeã, nossa atleta enfrentou a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de 2008, Tonya Verbeek do Canadá e após um duro combate, a brasileira foi derrotada por 2 x 0 (0 x 3 e 1 x 7), terminando com suas chances de medalha. “Joice faz história, e é a primeira Brasileira na história da Luta Brasileira a vencer uma atleta da equipe nacional Russa de Luta Olímpica!!”, vibrou Pedro Gama Filho pelo Twitter direto de Moscou. “Excelente participação de nossa atleta que terminou em 10° lugar do Mundo, uma grande campanha no Mundial. Joice se firma na elite do 59kg”, finalizou Gama Filho.
Outra representante brasileira na competição, Aline Ferreira já sabe quem enfrenta na primeira rodada da categoria 72 Kg, a chinesa Dan Li. Caso vença a atleta da China, nossa vice campeã mundial Jr. enfrenta a vencedora do duelo entre Han-bit Kang da Coréia do sul e Maria Muller da Alemanha.
Antoine Jaoude pesa no sábado e luta domingo na categoria 120 Kg do estilo Livre.