Joílson Júnior no alto do pódio já com a medalha de ouro no peito

Joílson é bicampeão e Brasil fatura quatro medalhas no primeiro dia do Pan Júnior 2017

A equipe do estilo greco-romano conquistou quatro medalhas nesta sexta-feira (9/6), primeiro dia do Pan-americano Júnior 2017, em Lima, Peru. Joílson Júnior faturou o bicampeonato Pan-americano na categoria até 66kg, Rafael Crystello Filho foi prata até 120kg, Erivan Rocha e Douglas Rocha, que não são irmãos, faturaram o bronze nas categorias até 55kg e até 96kg, respectivamente. Neste sábado, as atletas do wrestling feminino entram em ação, a partir das 12h, horário de Brasília. Já as disputas de medalhas começam às 17h .Veja abaixo como foi a estreia da equipe nacional na principal competição continental da categoria etária.

Joílson Júnior até 66kg
Na estreia, Joílson começou atrás contra o dominicano Yead Read em 2 a 0. Mas o brasileiro conseguiu virar o placar e vencer por superioridade técnica 13 a 2 com um suplex no final. Na semifinal, contra o argentino Elias Lucio, Joílson venceu mais uma vez por superioridade técnica (12 a 4). Na grande final, o fluminense de Niterói encarou José Guagua Nazareno, do Equador. Com seu wrestling agressivo, Joílson mostrou o porquê de ser medalhista pan-americano sênior mesmo com idade da categoria júnior, 20 anos. Logo no início da luta, Joílson passou para as costas do equatoriano José Guagua Nazareno e em seguida arrancou para aplicar uma queda de cinco pontos. Joílson passou novamente para as costas de José, fez 9 a 0, garantiu a medalha de ouro e o bicampeonato.

Rafael Crystêllo Filho até 120kg
A categoria foi disputada no sistema todos contra todos. Rafael estreou com um revés diante do estado-unidense Anthony Cassiopi, que o venceu por encostamento. A partir daí Rafael não perdeu mais. Na rodada seguinte, vitória por superioridade técnica (8 a 0) sobre o guatemalteco José Ponciano. Na terceira rodada, outra vitória, desta vez 11 a 0 sobre Diego Almendras, do Chile. Em sua última luta contra o peruano Ronny Ocon, 11 a 2 para Rafael em mais um triunfo imponente. Como o norte-americano Cassiopi superou todos os rivais, Rafael ficou a medalha de prata.

Erivan Rocha até 55kg
Erivan começou a jornada já na semifinal contra o peruano João Rochabrun. Empurrado pela torcida e aproveitando a maior envergadura, Rochabrun venceu por superioridade técnica, 8 a 0. O brasileiro voltou para disputa de bronze e não decepcionou. Erivan fez 8 a 0 sobre o panamenho Jean Carlos Camano, conquistando mais uma medalha para o Brasil no torneio.

Douglas Rocha até 96kg
Douglas impressionou na estreia ao vencer em apenas 13s de luta por encostamento o colombiano Camilo Trujillo. Na semifinal, o norte-americano  Haydn Maley se aproveitou de uma queda para encostar o mineiro Douglas impedindo-o de lutar a final. Mas Douglas voltou para a disputa de medalha de bronze contra o dominicano Leo Heredia. A luta  começou truncada com dois pontos para cada lado, mas Douglas, melhor fisicamente, conseguiu passar para as costas e abrir caminho para a medalha de bronze.

Calebe Correa até 60kg e André Pinto até 74kg
Calebe Correa venceu na estreia o chileno Diego Olguin por 6 a 1, mas caiu (0 a 8) na fase seguinte contra o dominicano Luis Luasen. Como Luasen não avançou até a final, Calebe não foi repescado. O mesmo aconteceu com André Pinto da categoria até 74kg. O fluminense perdeu por encostamento para Mason Mcdaniel, dos Estados Unidos. Mcdaniel não avançou e André não pode voltar  para tentar buscar mais uma medalha de bronze na repescagem.

Redes Sociais

  • PRATA Shayenne Silva estreou em competies internacionais com a medalhahellip
  • BRONZE Fabiana Alcantara conquistou a medalha de bronze na categoriahellip
  • BRONZE Thais Oliveira conquistou a medalha de bronze na categoriahellip
  • Parabns meninas!!! Shayenne leva prata Thais e Fabiana ficam comhellip
  • O wrestling feminino conquistou trs medalhas e o terceiro lugarhellip
  •  Bronze!!! Daniel Nascimento vence o colombiano por 10x0 ehellip

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: