Joilson fica perto da disputa de medalha, Kenedy e Igor não avançam no 2º dia do Mundial

O wrestling brasileiro voltou ao tapete de lutas neste domingo (11/9), segundo dia do Campeonato Mundial Sênior de Wrestling 2022, disputado na Stark Arena, em Belgrado, Sérvia. Três atletas entraram em ação no torneio, todos no estilo greco-romano: Joilson Júnior 77kg, Kenedy Pedrosa 67kg e Igor Queiroz 97kg. Confira como foi o desempenho dos atletas em cada categoria.

Joilson Júnior 77kg
Depois da estreia no sábado, Joilson retornou ao tapete de lutas na repescagem da categoria em busca da medalha de bronze. Na primeira luta da repescagem, o brasileiro enfrentou o mexicano Emmanuel Castro. Joilson venceu o primeiro round por 1 a 0. No segundo período, Castro passou à frente do placar e fez 3 a 1. Porém, o brasileiro conseguiu empatar a poucos segundos do fim em 3 a 3 e avançar no segundo critério de desempate, último atleta a pontuar. Na segunda luta, Joilson foi batido pelo turco Yunis Basar por 8 a 0 e não pôde disputar a medalha de bronze.

Kenedy Pedrosa 67kg

O amazonense Kenedy Pedrosa lutou até no combate contra o romeno Mihad Mihut. O brasileiro terminou o primeiro round em desvantagem de 3 a 0 e teve que buscar no segundo round. Kenedy reduziu a desvantagem para 3 a 1, mas Mihut contra-atacou e fez 5 a 1. Kenedy não se deu por vencido, conseguiu marcar mais dois pontos, mas o cronômetro zerou e Mihut venceu por 5 a 3. Como o romeno foi batido na luta seguinte, Kenedy ficou impedido de regressar na repescagem desta segunda-feira.

Igor Queiroz 97kg

Igor, campeão dos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021, começou na frente do turco Metehan Basar, mas sofreu o empate em 1 a 1 ainda no primeiro round. O turco voltou a pontuar e Igor seguiu em busca do ponto que lhe daria o empate e a vitória. Mas Basar impediu as tentativas do brasileiro e venceu por 2 a 1. Na rodada seguinte, Basar foi superado por 3 a 1 pelo armênio Artur Aleksanian e impediu Igor de retornar para a repescagem.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: