Joilson vai lutar pelo bronze agora (Arquivo/CBW)

Joilson Júnior vence duas e vai tentar a medalha de bronze no Mundial nesta sexta

Os atletas do estilo greco-romano Joilson Júnior até 72kg e Sargis Khachatryan até 50kg inauguraram a participação masculina no Campeonato Mundial de Wrestling 2018, em Budapeste, Hungria. O tricampeão pan-americano júnior Joilson Júnior venceu dois atletas e vai voltar na repescagem da categoria nesta sexta-feira. Já o campeão pan-americano sênior Sargis Khachatryan estreou com vitória, mas não conseguiu avançar na chave e não foi repescado. Além de Joilson, Marat Garipov vai lutar as eliminatórias na categoria até 60kg. As lutas começam às 5h30, horário de Brasília. Confira como foram as lutas dos grequistas nesta quinta.

Joilson Júnior até 72kg – estreia com vitória em 1min.30s
Joilson estreou contra Jarvis Tarkong lutador de Palau, país da Oceania. Depois de encaixar o roulé e girar o adversário três vezes, o niteroiense abriu 6 a 0. Na sequência, Joilson conseguiu projetar o rival e o juiz marcou 4 pontos. O córner de Tarkong solicitou o challenge e dois pontos da queda foram retirados. Mesmo assim, o brasileiro fez 8 a 0 e venceu por superioridade técnica. Na segunda luta, Joilson enfrentou o eslovaco Leos Drmola. O brasileiro saiu em desvantagem no placar, 3 a 0, mas conseguiu passar a frente ainda no primeiro round e fechar em 4 a 3. Na volta para o segundo round, Joilson obteve uma projeção de quatros pontos e sofreu um contra-ataque de Drmola  que reduziu o placar em 8 a 5. Mas a partir daí, o lutador nacional pontuou seguidamente passando para as costas do rival e faz 15 a 7 para fechar o placar.

Nas quartas de finais, Joilson enfrentou o húngaro Balint Korpasi. Com o apoio das arquibancadas, Balint projetou o brasileiro e abriu 4 a 0 antes da metade do primeiro round. Em seguida, Joilson foi punido com o par terre e anfitrião conseguiu ir para o segundo período com 6 a 0. Sem conseguir furar a defesa do rival, o brasileiro não conseguiu conter mais um ataque de Balint, que marcou mais dois pontos e fechou o placar em 8 a 0. Como Balint avançou para final, Joilson foi repescado e volta aos tapetes às 5h30 desta sexta-feira para enfrentar o argelino Tarke Beinassa. Se Joilson vencer enfrenta o búlgaro Aik Mnatsakanian pela medalha de bronze.

Sargis Khachatryan até 55kg – Sargis estreia em mundiais pelo Brasil
Sargis estreou contra o argelino Abdelkarim Fergat e depois de um primeiro período morno finalizado em 1 a 1, o armênio de nascimento que busca a naturalização brasileira conseguiu uma bela queda de quatro pontos e fez 5 a 1. Sargis passou a se defender e contar com o relógio a seu favor. Fergat diminuiu em dois pontos, mas Sargis seguiu adiante com uma vitória por 5 a 3. Nas quartas, Sargis enfrentou o georgiano Nugzari Tsurtsumia e um descuido acabou deixando o lutador fora das semifinais. Tsurtsumia conseguiu duas quedas de quatro pontos fez 8 a 0 e venceu por superioridade técnica ainda no primeiro round.

Como Tsurtsumia não avançou até a final, Sargis não pôde voltar para repescagem.

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: