74KG MF GOLD: Khetik TSABOLOV (RUS) vs. Jordan Ernest BURROUGHS (USA)

Jordan Burroughs assume presidência na comissão de atletas da UWW

A United World Wrestling anunciou nesta segunda-feira (11/9) os novos integrantes da Comissão de Atletas da entidade e seu novo presidente. O norte-americano Jordan Burroughs, medalhista de ouro em Londres 2012 e quatro vezes campeão mundial, assume a cadeira entre os atletas. Burroughs foi eleito pelos próprios lutadores durante o Campeonato Mundial realizado em Paris, em setembro. Agora, o atleta da categoria até 74kg passa a ser um membro votante nos conselhos do Bureau da United World Wrestling. O posto era ocupado desde 2013 pela canadense, campeã olímpica nos Jogos de Pequim 2008, Carol Huynh.

A Comissão de Atletas foi criada em 2013 com o objetivo de proteger os interesses e direitos dos lutadores dos três estilos olímpicos do wrestling, livre, greco-romano e wrestling feminino. Os demais atletas podem assim ter uma comunicação direta com os membros ativos da Comissão, que por sua vez podem coletar um feedback direto com seus pares. Confira quem são os atletas da comissão.

Comissão de Atletas da United World Wrestling 

Odunayo Adekuoroye (NGR): Adekuoroye se tornou a primeira africana a conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial, em Paris 2017. Ela ainda conquistou a medalha de bronze no Mundial de 2015.

Jordan Burroughs (USA) – Presidente: Burroughs conquistou em Paris 2017 seu quarto título mundial e foi campeão olímpico em Londres 2012.

Komeil Ghasemi (IRI): Ghasemi duas vezes medalhista olímpico, bronze em Londres 2012 e prata nos Jogos do Rio. Ghasemi também foi prata no mundial do Uzbequistão em 2014.

Arsen Julfalakyan (ARM): Julfalakyan, quatro vezes medalhista mundial no estilo greco-romano, duas de bronze, uma de prata e uma de ouro em 2014 e prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Sofia Mattson (SWE): Bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e cinco vezes medalhista mundial, Mattsson conquistou um ouro em 2009 e quatro pratas.

Mélonin Noumonvi (FRA): Noumonvi é duas vezes medalhista mundial no estilo greco-romano, incluindo o ouro do Mundial 2014. O francês participou ainda dos Jogos Olímpicos de Pequim e Londres.

Sun Yanan (CHN): Sun conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e foi campeã mundial em 2013, além de ter obtido um bronze no Mundial de 2012.

 

Redes Sociais

  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Livre Feminino e Masculino BrasilWrestling
  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Grecoromano CBW BrasilWrestling
  • ngelo Moreira participa em instantes de um bate papo comhellip
  • Parte da equipe que representa o Brasil no Mundial dehellip
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris CBW BrasilWrestling cliffkeenathletic cliffkeenwrestling
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris Repost unitedworldwrestlingamericas  lutte2017 wrestlinghellip

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: