Kamila Barbosa vai lutar pelo pódio no Cerro Pelado (Arquivo/CBW)

Kamila Barbosa e Lais Nunes vão disputar medalha no Granma y Cerro Pelado

O wrestling brasileiro segue a preparação para a seletiva pan-americano rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Kamila Barbosa e Lais Nunes iniciaram nesta quinta-feira a disputa do tradicional torneio Granma y Cerro Pelado, disputado em Havana, Cuba. Kamila, categoria até 50kg, e Lais, da divisão até 62kg, avançaram a fase de semifinal no torneio e retornam ao tapete nesta sexta-feira. Se vencerem disputam a medalha de ouro e em caso de insucesso nas semis disputam a medalha de bronze. A dupla está capitaneada pelo treinador da seleção Nisdany Perez. Confira como foi o primeiro dia de disputa das titulares da seleção.

Kamila Barbosa até 50kg
A categoria de Kamila foi iniciada no sistema de grupos. O sorteio apontou Kamila no grupo A ao lado da cubana Yusneyly Guzman e da canadense Jessica Macdonald. A brasileira teve um revés diante de Guzmam (10 a 4), mas se recuperou diante de Macdonald ao vencer por encostamento e avançou para semifinal de sexta-feira.

Lais Nunes até 62kg
A divisão de Lais acontece no sistema eliminatório. O sorteio aponto Lais nas quartas de finais contra a vencedora do confronto entre Michelle Fazzari, do Canadá, e Yolanda Cordero, de Cuba. A cubana levou a melhor mas parou em Lais. A brasileira venceu por encostamento e garantiu vaga nas semifinais.

As brasileiras regressam ao tapete de lutas nesta sexta-feira. Kamila aguarda o confronto no grupo B para saber quem vai enfrentar na semifinal. Já Lais encara a cubana Maria Santana.

Redes Sociais

  • 06 de ABRIL Criado por uma iniciativa do Comit Olmpico
  • VEJA ABAIXO COMO PARTICIPAR DA CAMPANHA MUNDIAL ANTIDOPAGEM A Agncia
  • Em 2000 nascia uma nova Confederao Brasileira responsvel por gerir
  • Vamos testar seus conhecimentos no wrestling? A cada dia no
  • No dia 23 de maio e comemorado o Dia Mundial
  • O arbitro Eduardo Paz Goncalves unico brasileiro a apitar em

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: