Kamila Barbosa vai lutar em busca da medalha de bronze nesta sexta-feira (Caio Baptista/CBW)

Kamila Barbosa estreia no Yasar Dogu e volta ao tapete nesta sexta-feira

O wrestling brasileiro começou nesta quinta-feira sua campanha no torneio Yasar Dogu, em Istambul, Turquia. O torneio integrante do Ranking Series (circuito de competições que conta pontos para o ranking mundial da United World Wrestling) reúne os principais atletas do mundo do wrestling feminino e do estilo livre e é considerado uma prévia do Campeonato Mundial do Cazaquistão. A Kamila Barbosa até 50kg foi a primeira atleta nacional a entrar no tapete de lutas. A lutadora goiana radicada em São José dos Campos estreou contra a indiana Seema, campeã do Torneio Internacional de Sassari, em maio deste ano.

Kamila iniciou o combate passando para as costas da oponente e marcando 2 a 0. As lutadoras seguiram buscando a melhor pegada durante todo o primeiro round. Seema procurava segurar os pulsos de Kamila, que se defendia bem. Restando apenas um segundo para o fim do primeiro round, a indiana conseguiu furar a defesa da brasileira com um double leg, conseguir uma queda de dois pontos e igualar o placar em 2 a 2. No segundo round, Seema demonstrou um volume de luta maior e conseguiu abrir vantagem ao pontuar de dois em dois pontos. Primeiro, a indiana passou para costas de Kamila depois de um single leg. Na sequência, Seema encaixou outro double leg para abrir 6 a 2. Kamila tentou, mas não conseguiu impedir a oponente de passar mais duas vezes para as costas e fechar o placar em 10 a 2.

Como a indiana chegou até a final, Kamila foi repescada e volta ao tapete de lutas nesta sexta-feira contra a russa Veronika Gurskaya. Uma vitória coloca Kamila na disputa da medalha de bronze contra a turca Evin Demirhan. O combate da lutadora está previsto para às 5h, horário de Brasília e a luta pode ser acompanhada ao vivo na página oficial da United World Wreslting.

Sobre Yasar Dogu

 O turco Yasar Dogu foi campeão olímpico nos Jogos de Londres em 1948 na categoria até 73kg do estilo livre. Depois se tornou técnico da equipe nacional turca. Durante o trabalho como treinador sofreu um ataque cardíaco durante um campeonato na Suécia. Dois anos depois faleceu vítima de um novo ataque cardíaco.

Redes Sociais

  • Laboratrio Olmpico
  • Comea hoje o Pan Americano Jnior na Guatemala mas semana
  • Parabns thamireswrestler campe Pan American Junior 2019
  • Parabns anafrancaw campe Pan Americana Jnior 2019
  • Com imenso pesar comunicamos o falecimento de nosso fisioterapeuta Roberto
  • Medalha de prata pra alineluta medalhas de bronze para laiswrestling

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: