Kamila Barbosa conquistou a primeira vitória do Brasil na Ucrânia (Alexandre Loureiro/COB

Kamila vence a primeira no Torneio Internacional da Ucrânia, Giullia e Lais lutam neste sábado

O wrestlling brasileiro estreou com vitória no dia inaugural do  Torneio Internacional da Ucrânia, disputado em Kiev, capital do país europeu, nesta sexta-feira (26/2). A bicampeã nacional Kamila Barbosa, da categoria até 50kg do estilo livre feminino, estreou com vitória em sua divisão de peso. A goiana radicada em São José dos Campos triunfou por superioridade técnica 12 a 1 sobre a lituana Kamile Sernauskate e avançou para as oitavas de final. A vitória foi a primeira do Brasil no ano e muito comemorada pela lutadora.

Na segunda luta, Kamila fez um combate disputada contra Mariana Dragutan, da Moldávia. Depois de sair em desvantagem no primeiro round, a brasileira foi para o ataque, chegou a passar à frente do placar, depois de passar para as costas e conseguir um roulé, mas sofreu um contra-ataque. Dragutan conseguiu a queda de quatro pontos e em seguida passou para as costas de Kamila para fazer 9 a 8 no placar. Com pouco tempo no relógio, Kamila buscou a vitória e acabou sofrendo novo contra-ataque e mais três pontos. No fim, a lutadora pediu o challenge, porém o árbitro manteve a decisão, a adversária somou mais um ponto e o placar foi encerrado com 13 a 8 para Dragutan. Como a moldávica não avançou na chave, Kamila ficou impedida de retornar na repescagem.

Neste sábado, Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg, iniciam sua participação no torneio, a partir das 5h, horário de Brasília. Depois da participação, a equipe nacional segue para Itália, onde disputa o Troféo Matteo Pellicone, Ranking Series de Roma, de 4 a 7 de março.

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: