Igor evita touche do iraniano Mehdi Balihamzedeh (UWW)

Kenedy Pedrosa termina em 10º e Igor Queiroz em 18º na estreia do Ranking Series Matteo Pellicone 2022

Começou nesta quarta-feira (22/06) a participação brasileira no Torneio Matteo Pellicone, etapa da Itália do Ranking Series, terceiro do conjunto de quatro principais torneios internacionais da United World Wrestling (UWW). Kenedy Pedrosa 67kg foi eliminado na repescagem, enquanto Igor Queiroz 97kg perdeu na primeira luta, ambos no estilo greco-romano.

Nesta quinta-feira será a vez dos combates de Joílson Júnior 77kg, que encerra a participação no estilo greco-romano e das atletas do estilo livre feminino Giullia Penalber 57kg, Laís Nunes 62kg e Grabriela Rocha 68kg. César Alvan fecha a participação nacional no torneio no sábado (25/6) na categoria 74kg do estilo livre masculino.

Kenedy Pedrosa competiu na categoria até 67 kg do estilo greco-romano. Na estreia, ele acabou perdendo por 9 a 0 para o turco Furkan Yildz, que conseguiu chegar à final do torneio. Por conta disso, o brasileiro teve a chance de lutar a repescagem, mas perdeu por 3 a 1 para o romeno Mihai Mihut. Se tivesse vencido o segundo combate, teria se classificado para disputar a medalha de bronze. O amazonense fechou o torneio em 10º.

Na categoria até 97 kg, Igor Queiroz perdeu em sua estreia para o iraniano Mehdi Balihamezehdeh por 9 a 0. Como o algoz foi derrotado na luta seguinte pelo italiano Nikoloz Kahelashvili por 5 a 4, o brasileiro não teve chance de lutar a repescagem. Igor fechou em 18º lugar em sua divisão de peso.

Confira contra quem os brasileiros competem no segundo dia do Ranking Series Matteo Pellicone 2022.

Para assistir as lutas ao vivo clique aqui

As eliminatórias começam às 5h30 e as finais às 13h

Estilo greco-romano
Joilson Júnior estreia nas quartas da categoria 77kg contra Zoltan Levai (HUN)

Estilo livre feminino

Giullia Penalber enfrenta nas quartas da categoria 57kg contra Sandra Paruszewski (GER)

Grabriela Rocha encara nas quartas de finais da categoria 68kg
Irina Ringaci (MDA)

Laís Nunes está no Grupo A da categoria 62kg com mais três atletas e precisa ficar entre as duas primeiras do grupo para avançar até a fase semifinal e lutar por medalhas.

Luta 1 – Laís estreia contra Iryna Koliadenko (UKR)

Luta 2 – contra Luisa Niemesch (GER)

Luta 3 – contra Sara Lindborg (SWE)



Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: