Laís Nunes conquista medalha de bronze no Grand Prix Henri Deglane na França

O wrestling brasileiro estreou com a sapatilha direita em 2023. Laís Nunes conquistou a medalha de bronze na categoria 62kg do estilo livre feminino no Grand Prix Henri Deglane, disputado neste sábado (20/1), em Nice, na França. O torneio marcou a estreia da lutadora nacional e do wrestling brasileiro no ano pré-olímpico.

“Foi muito proveitoso começar o ano no pódio e principalmente com cinco combates de nível. É a primeira competição, então deu pra testar e já me preparar para as próximas competições. Creio que será um ano bem bom e produtivo”, afirmou Laís Nunes.

Laís estreou nas oitavas de finais e foi superada por 3 a 2 pela alemã Luisa Niemiesch. Foi o único revés da brasileira no torneio. Na primeira luta da repescagem, Laís enfrentou outra alemã, Luna Rothenberg e venceu por superioridade técnica (10 a 0). Na segunda luta da repescagem, a brasileira voltou a fazer 10 a 0 desta vez sobre a sueca Jennica Kaellberg. Depois Laís fez 10 a 2 sobre a espanhola Lidia Perez e seguiu para a disputa da medalha de bronze.

O combate pela medalha foi contra a sueca Sara Lindborg. Laís venceu 6 a 2 e colocou o Brasil no pódio do torneio. O primeiro lugar ficou com a canadense Ana Paula Godinez, o segundo lugar com a búlgara Mimi Hristova e outro terceiro lugar ficou com a nigeriana Esther Kolawole. Laís Nunes competiu o torneio com recursos próprios.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: