Lais Nunes faturou a segunda medalha do Brasil no Pan-americano Sênior 2014

Lais Nunes conquista medalha de prata na Luta feminina

Lais Nunes faturou a segunda medalha do Brasil no Pan-americano Sênior 2014

Lais Nunes faturou a segunda medalha do Brasil no Pan-americano Sênior 2014

A delegação brasileira conquistou, nesta quarta-feira, a segunda medalha  no Pan-americano Sênior de Luta Olímpica 2014, disputado na Cidade do México, capital mexicana. Em mais um dia com um alto nível de combate, Lais Nunes ficou com a medalha de prata na categoria até 60Kg, após um embate decidido com apenas um ponto de vantagem para canadense Michelle Fazzari. Foi a segunda medalha do Brasil na competição que já havia conquistado o bronze na última terça-feira com Antônio dos Santos, no estilo greco-romano até 130Kg. Joice Silva, da categoria até 58Kg e Giullia Penalber até 55Kg  estiveram bem perto da medalha de bronze e terminaram em 5º lugar.

Lais avançou em sua chave com uma vitória por W.O  sobre a mexicana Karen Castellanos. Em seguida, a brasileira garantiu vaga na final com uma vitória por encostamento sobre a equatoriana Dayana Mendez logo no primeiro round. Na final, Lais começou bem e abriu 2 a 0 de vantagem sobre Michelle Fazzari, do Canadá. A canadense empatou antes do fim do primeiro round. No último round, Lais recebeu a segunda advertência e teve 30 segundos para pontuar. Como não conseguiu pontuar, um ponto foi concedido para adversária e acabou decidindo o combate em 3 a 2 para canadense.

Na categoria até 55 Kg, Giullia Penalber vencia a disputa da medalha de bronze por 3 a 2 até faltarem apenas cinco segundos para o fim da luta. Ao andar para trás e lateralmente, o árbitro aplicou a regra “Flee the Fight”, ou seja, alegou que a brasileira evitou a luta propositalmente e puniu a brasileira com uma falta. Um ponto foi concedido à adversária Kassangela Torres e a luta ficou empatada em 3 a 3. A brasileira perderia no desempate técnico, já que a colombiana aplicou o golpe de maior pontuação. O córner brasileiro então pediu o desafio com recurso de vídeo para tentar provar que a interpretação da punição está errada. No entanto, a pontuação não foi alterada e a venezuelana recebeu mais um ponto que acabou decidindo a luta em 4 a 3 para Torres.

Joice Silva, da categoria até 58Kg, avançou até as quartas-de-finais, quando foi superada pela equatoriana Lisseth Antes. Na repescagem, Joice venceu por 6 a 3 a venezuelana Mared Sarmiento e ganhou o direito de disputar a medalha de bronze. A representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres vencia Sandra Roa da Colômbia por 4 a 2. Mas a segundos do término do segundo round, a colombiana Roa pontuou, empatou a disputa em 4 a 4 e venceu pelo critério de desempate do último golpe aplicado.

Dailane Gomes da categoria até 63Kg venceu a argentina Ruth Hussein por 12 a 0, mas não conseguiu ir além das quartas-de-finais e nem avançar na repescagem. O mesmo aconteceu com Aline Silva que estreou com vitória sobre Amixam Flores, do México, mas não conseguiu passar pela canadense Leah Callahan. Susana Santos da categoria até 48Kg, Camila Fama até 53Kg, Gilda Oliveira até 69Kg tiveram insucessos na primeira rodada e não avançaram na repescagem.

Nesta quinta-feira (17), os atletas brasileiros do estilo livre masculino encerram a participação brasileira no último dia do Pan-americano Sênior 2014. As eliminatórias começam 12h e as finais às 20h, horário de Brasília.

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: