Laís Nunes subiu ao pódio em Cuba. Arquivo: Washington Alves/COB

Lais Nunes e Kamila Barbosa levam bronze no Torneio Granma Y Cerro Pelado

O wrestling brasileiro conquistou os primeiros pódios internacionais do ano nesta sexta-feira, em Havana,Cuba. Kamila Barbosa, categoria até 50kg, e Lais Nunes, até 62kg, levaram a medalha de bronze no tradicional torneio Granma y Cerro Pelado. As brasileiras que haviam alcançado a fase final na última quinta-feira, subiram ao pódio nesta sexta. Comandadas pelo treinador da equipe nacional Nisdany Perez, as brasileiras seguem a preparação rumo ao Pan-americano da modalidade e a seletiva olímpica que acontece em março no Canadá. Confira como foi o desempenho das brasileira no torneio que reuniu potências das Américas do wrestling feminino como Estados Unidos, Canadá, além das anfitriãs cubanas.

Kamila Barbosa

Depois de garantir vaga na semifinal na quinta-feira, Kamila voltou ao tapete de lutas nesta sexta-feira para lutar por uma vaga na final contra a cubana Yonnaia Perez. A dona da casa levou a melhor e Kamila ficou com a medalha de bronze.

Lais Nunes
Lais fez uma luta acirrada contra Maria Santana para ver quem disputaria a medalha de ouro. Santana fez 2 a 1 e a brasileira seguiu para medalha de bronze. Na decisão do terceiro lugar, a brasileira dominou a luta e venceu a mexicana Alejandra Bonilla por 7 a 2.

As lutadoras regressam ao Brasil onde darão continuidade aos treinos em São Paulo, antes de viajarem para o Canadá, onde lutam o Pan-americano da modalidade e em seguida a seletiva Pan-americana para Tóquio, ambos em Ottawa, no Canadá.

Redes Sociais

  • Misso Europa  Dia 22  A sala de fisioterapia
  • Misso Europa  Dia 24  Penltimo dia da Misso
  • No TBT da CBW do estilo grecoromano ainda no clima
  • No TBT da CBW do estilo livre feminino a dupla
  • No TBT do estilo livre masculino uma homenagem a Lucas
  • Misso Europa  dia 24  A delegao do wrestling

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: