Lais Nunes volta ao tapete de lutas na Itália no próximo fim de semana (Caio Baptista/CBW).

Lais Nunes vence duas vezes no Torneio Internacional da Ucrânia

O wrestling brasileiro voltou a0 tapete de lutas neste sábado no Torneio Internacional da Ucrânia, em Kiev, na Ucrânia. vGiullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 62kg lutaram no estilo livre feminino. Confira abaixo como foram as lutas de Lais Nunes, para saber o desempenho de Giullia, clique aqui

Eliminatórias – vitória sobre romena e arbitragem

Lais Nunes teve um estreia complicada contra a romena Kristza-Tuende Incze. A brasileira pontuou primeiro depois de um short clock. Ao tentar um single leg, a lutadora nacional sofreu um contra-ataque e Incze conseguiu passar para as costas da brasileira e fechar o primeio round em 2 a 1. Lais voltou para o segundo round com maior volume lutae forçou novo short clock para empatar 2 a 2. A brasileira passou para as costas da oponente, mas o juiz validou não validou nenhma da ações. O técnico da equipe nacional, Nisdany Perez, lançou o challenge, a arbitragem corrigiu e assinalou dois pontos para Lais, 4 a 2. A romena partiu para cima e até conseguiu pontuar a tirar a brasileira da área de luta, mas Lais se defendeu bem, passou novamente para as costas da oponente e fechou o placar em 6 a 3 para garantir vaga nas oitavas de finais.

Oitavas de finais – combate apertado até o fim

Lais lutou as oitavas de finais contra a canadense Michelle Fazzari. Em mais uma luta fechada, a brasileira buscou o combate a todo momento, forçou a punição por passividade da adversária e venceu por 1 a o primeiro round. No segundo período, Michelle empatou o placar em 1 a 1 depois de um short clock aplicado em Lais. A luta seguia empatada até os segundos finais, quando o árbitro advertiu a canadense por torcer os dedos de Lais. Michelle tornou a repetir a ação proibida e sofreu um ponto de punição. Lais fez 2 a 1 e avançou para as quartas de finais.

Quarta de finais – luta apertada entre atletas olímpicas

Nas quartas, Lais, atleta olímpica nos Jogos Rio 2016, enfrentou a também atleta olímpica de Londres 2012 e Rio 2016, Yullia Tkach, da Ucrânia. Em mais um combate bastante disputado, Yullia conseguiu passar pela defesa da brasileira com uma combinação partindo do single leg para double leg, derrubar a brasileira e fazer 2 a 0. No segundo round, a anfitriã passou apenas a se defender e Lais conseguiu pontuar depois de um short clock, 2 a 1. A brasileira tentou pontuar, mas a ucraniana, mais descansada e com uma luta a menos no torneio, pois estreou nas oitavas de final, segurou o placar e avançou.

Como a três vezes medalhista mundial, Yullia Tkach, não avançou para final, Lais não pôde regressar para repescagem neste domingo. A lutadora e a equipe seguem para Itália, onde disputam o Troféu Matteo Pellicone, em Roma, na Itália.

 

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: