Luta feminina termina participação no Mundial de Luta Olímpica

No segundo dia de competição para os atletas brasileiros no Mundial Sênior de Luta Olímpica que acontece em Moscou, Rússia, a paulista Aline Ferreira representou o país na categoria 72 Kg da Luta feminina.

Enfrentando a atual campeã olímpica, Dan Li da China, nossa vice campeã Mundial Jr. em 2006, começou bem o combate vencendo o primeiro round por 3 x 1. No segundo, a vitória foi da chinesa por 3 x 0.

No round de desempate, Aline começou bem, mas foi surpreendida e encostada pela chinesa. Torcendo por sua algoz de olho em uma vaga na repescagem, as esperanças brasileiras terminaram com a derrota de Dan Li para a canadense Ohenewa Akuffo.

Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA, comentou a participação da Luta feminina direto de Moscou. “De verdade, Aline perdeu a luta na falta de experiência. Estamos caminhando a passos largos. O Brasil será uma potência na Luta Feminina muito em breve”, avaliou Pedro Gama Filho. “Fiquei feliz com os resultados das meninas, apesar da falta de medalhas, pudemos ver que as brasileiras estão na elite da Luta mundial”, completa Gama Filho e finaliza – Só precisamos investir mais e continuarmos trabalhando forte. Só temos perdido para as maiores e melhores do Mundo, de resto é Brasil na cabeça.

Antoine Jaoude participa amanhã da pesagem da categoria 120 Kg do estilo Livre e luta no domingo.