Ronisson Brandão e Diego Romanelli do estilo Greco-Romano vibram com os bronzes em Santiago 2014

Luta Olímpica conquista as duas primeiras medalhas nos Jogos Sul-Americanos do Chile

Ronisson Brandão e Diego Romanelli do estilo Greco-Romano vibram com os bronzes em Santiago 2014

Ronisson Brandão e Diego Romanelli do estilo Greco-Romano vibram com os bronzes em Santiago 2014

A Luta Olímpica brasileira encerrou seu primeiro dia de participação nos Jogos Sul-Americanos Santiago 2014 com duas medalhas de bronze. Diego Romanelli e Ronisson Brandão conquistaram as primeiras medalhas da Luta Olímpica nos Jogos Sul-Americanos e ajudaram o Brasil a assumir o primeiro lugar no ranking por medalhas, 33 contra 30 da Argentina. Na categoria até 59Kg, Diego Romanelli conquistou a medalha após vencer a torcida e o chileno Cristóbal Nuñez  por  5 a 1, no tapete de Santiago.

A segunda medalha veio com Ronisson Brandão na categoria até 85Kg. O bronze foi obtido com uma vitória incontestável por 12 a 4 sobre o boliviano Luis Morant. Para Ronisson, a medalha já tem dedicatória. A esposa do atleta está na reta final de gestação do primeiro filho do casal, Alexandre, que pode nascer a qualquer momento.

Ângelo Moreira da categoria até 75Kg e Davi Albino da categoria até 98Kg ficaram perto do pódio e terminaram em quarto e quinto lugar, respectivamente. Rafael Páscoa foi sexto na categoria até 66Kg  e Antônio Henriques dos Santos terminou em sétimo na categoria até 130 Kg. Amanhã é a vez da Luta Feminina. Abaixo os primeiros confrontos das atletas deste domingo (09/03), a partir das 10h, horário de Brasília.

Camila Fama (BRA) x Kenny Suazo (PER) Categoria até 53Kg
Susana Santos (BRA) x Daniela Díaz (CHI) Categoria até 48Kg
Gilda Oliveira (BRA) x  Leidy Mendez (COL) Categoria até 69Kg
Lais Nunes (BRA) x Yanny Meneses (CHI) Categoria até 63Kg
Aline Silva (BRA) x Andrea Gutierrez (COL) Categoria até 75Kg

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: