Luta Olímpica espera ser incluída no Projeto Time Rio

O Comitê Olímpico Brasileiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro, em cerimônia realizada no último dia 3 no Palácio da Cidade (RJ), celebraram a criação do Time Rio, um projeto de R$ 12 milhões na preparação de atletas com potencial de medalhas visando aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Entre as modalidades Olímpicas que mais distribui medalhas nos Jogos Olímpicos, 72 no total, a Luta Olímpica não teve atletas indicados para participar do Projeto Time Rio. “Já entramos em contato com o COB e em uma próxima leva estaremos esperando a inclusão da Joice Silva, mas ainda não está decidido, são apenas promessas,” explica Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA.
O Projeto é fruto de uma idéia do Prefeito carioca Eduardo Paes após manifestar-se ao COB sua determinação de apoiar financeiramente a preparação de atletas que tivessem condições de conquistar medalhas em Londres 2012. Estes atletas deveriam estar treinando ou residindo no Rio de Janeiro, de forma a estabelecer uma identidade com a cidade, caso da Joice.
Em parceria com as Confederações Brasileiras Olímpicas, o COB identificou atletas que se encaixavam na proposta do Prefeito Eduardo Paes e elaborou um projeto de apoio complementar à preparação desses atletas.
O Projeto Time Rio atenderá de 10 a 13 atletas de sete modalidades esportivas – atletismo, canoagem, ginástica artística, judô, natação, taekwondo e vela.  Diego Hypólito (ginástica artística), Ricardo Winicki (vela), Kaio Marcio (natação) e Barbara Leôncio (atletismo) serão os primeiros beneficiados, a partir de abril, com apoio financeiro e logístico durante toda a preparação neste ciclo olímpico.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: