Joilson Júnior estreou na categoria 77kg do estilo greco-romano em Mundiais (Tony Rotundo/UWW)

Marat Garipov e Joilson Júnior encerram participação nacional no Mundial 2021

O wrestling brasileiro se despediu nesta quinta-feira do Campeonato Mundial Sênior de Wrestling 2021, em Oslo, Noruega. Marat Garipov da categoria até 55kg e Joilson Júnior da categoria 77kg, ambos do estilo greco-romano, não avançaram em suas respectivas chaves e como seus oponentes não avançaram até a final, os lutadores brasileiros não puderam regressar para a repescagem nesta sexta-feira. Confira abaixo como foram as lutas dos grequistas.

Joilson Júnior categoria 77kg
Em seu primeiro mundial na nova categoria, Joilson Júnior enfrentou o georgiano Gela Bolkvadze. Mesmo com seu estilo habitual, sempre caminhando para frente, o brasileiro recebeu a punição por passividade, um ponto foi dado para o adversário e o niteroiense foi para o par terre. Joilson se defendeu bem, não cedeu pontos e o primeiro round terminou em 1 a 0 para Bolkvadze. No segundo round, o georgiano conseguiu para as costas, emendou um roulé e abriu 5 a 0. A partir daí, Bolkvadze passou a travar a luta e esperar o cronômetro zerar. O georgiano caiu na rodada seguinte e impediu Joilson de retornar para repescagem.

Marat Garipov até 55kg
Marat Garipov que nasceu no Cazaquistão, naturalizado brasileiro, estreou contra o cazaque Khorlan Zhakansha e foi batido por superioridade técnica (0 a 9). Como Khorlan foi eliminado na fase seguinte. Garipov não voltou para repescagem.

 

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: