Dailane Reis (de azul), três vezes medalhista mundial militar, volta aos tapete na China

Marinheiros do wrestling iniciam fase final de preparação para os Jogos Mundiais Militares

Angelo Moreira, Dailane Reis, Diego Romanelli, Pedro Rocha, Giullia Penalber e Joilson Júnior se apresentaram nesta segunda-feira no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), da Marinha, na Penha, Zona Norte, do Rio de Janeiro. Os atletas realizam a fase final de preparação para os Jogos Mundiais Militares, torneio que acontece de 18 a 27 de outubro em Wuhan, na China. Além dos seis atletas, a equipe brasileira contará com mais três atletas, todos representantes da Marinha do Brasil, Lais Nunes que se apresenta no dia 9, além de Davi Albino e Aline Silva. Os dois últimos vão representar o país no Jogos Mundiais de Praia, em Doha e se juntam ao time em solo chinês.

O torneio marca o retorno de Dailane Reis, três vezes medalhista de bronze do Mundial Militar (2014,2016 e 2018). A lutadora ficou afastada dos tapetes em virtude de uma luxação no cotovelo esquerdo. Depois de realizar o tratamento e recuperação com a equipe de profissionais do Time Brasil, a atleta retorna aos torneios internacionais.

“Lesão para um atleta de alto rendimento é muito ruim não importa o tamanho da gravidade. Fiquei muito triste, mas graças a Deus tive um atendimento imediato pois o Roberto (Mourão) estava no treino e conseguiu reduzir a lesão rápido, isso contou muito para abreviar o retorno. Por conta da lesão tive que cancelar a minha participação no Grand Prix na Espanha e no Mundial do Cazaquistão. Fiquei 95 dias fora dos tapetes e tive ótimos médicos e fisioterapeutas  do Time Brasil me auxiliando. Estou animada com o retorno e pronta para representar meu país e a Marinha do Brasil”, afirmou Dailane, citando o fisioterapeuta da Confederação Brasileira de Wrestling, Roberto Mourão, que faleceu precocemente em julho deste ano.

O torneio militar como toda edição de jogos, acontece de quatro em quatro anos. Em 2015, as mulheres não competiram na edição realizada na Coreia do Sul. A parceria entre a Confederação Brasileira de Wrestling e a Marinha  do Brasil começou em 2013 e auxilia na preparação de atletas jovens e da elite nacional.

Confira a lista dos atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Mundiais Militares de 18 de outubro a 27 de outubro.

Estilo greco-romano
Diego Romanelli até 60kg
Joilson Júnior até 67kg
Angelo Moreira até 77kg
Davi Albino até 97kg

Wrestling feminino
Giullia Penalber até 57kg
Lais Nunes até 62kg
Dailane Reis até 68kg
Aline Silva até 76kg

Estilo livre
Pedro Rocha até 86kg

Redes Sociais

  • CAMILA FAMA cahfama  campe do Circuito Mundial de Beach
  • Equipe nacional realiza ltimos ajustes antes da estreia no Mundial
  • O wrestling brasileiro conquistou a primeira medalha nos Jogos Mundiais
  • kamilabarbosawrestling OURO nos Jogos Mundiais de Praia 2019! BeachWrestling na
  • kamilabarbosawrestling repost uwwbeachwrestling
  • kamilabarbosawrestling Repost uwwbeachwrestling

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: