Meninas levam 2 pratas, 3 bronzes e são vice-campeãs por equipes no Pan U-17

Depois das três pratas conquistadas no estilo greco-romano na abertura com Pedro Henrique Rodrigues, Dan Ryan Borges e Kyle Oliveira, o Brasil subiu mais cinco vezes no pódio do Campeonato Pan-Americano Sub-17 de wrestling, que está sendo disputado em Buenos Aires. No estilo livre feminino, o Brasil foi prata com Maria Luisa da Silva e Giovanna Pimenta e bronze com Ana Karolina Moura, Emily dos Santos Ferreira e Stefany dos Santos.

Na categoria até 46 kg, Giovanna Pimenta perdeu na estreia para a americana Isabella Bocanegra por 10 a 7 numa luta muito disputada. Na segunda rodada, a brasileira venceu por touche Paola Vazquez, de Porto Rico, e avançou para a semifinal na segunda colocação da chave.

Na semifinal, Giovanna Pimenta derrotou por touche Victoria Esquivel, da Argentina, e se classificou para decidir a medalha de ouro contra a mesma americana de quem ela havia perdido na estreia. Mas a revanche não veio e Isabella Bocanegra conquistou a medalha de ouro ao derrotar, em outra lutaça, por 8 a 6 a brasileira, que ficou com a prata.

Na categoria até 69 kg, Maria Luisa da Silva conquistou a medalha de prata em uma categoria em que só haviam duas atletas inscritas. Por conta disso, a única luta que ela fez já foi a final e a brasileira foi derrotada pela americana Mishell Rebisch por 14 a 3.

Na categoria até 61 kg, Stefany dos Santos venceu por touche Marfey Jackson, do Canadá, e Gabriela Borges, de Porto Rico. Na terceira rodada da chave, perdeu para a mexicana Neevis Cantu, mas avançou para a semifinal em segundo lugar. Na disputa por um lugar na final, ela foi superada pela americana Marissa Rumsay (EUA) por 10 a 8 numa luta muito acirrada e terminou sua participação com uma vitória por touche contra Alisson Obando, da Guatemala, para ficar com a medalha de bronze.

Já Emilly dos Santos Ferreira estreou nas quartas de final da categoria até 53 kg com uma vitória de 8 a 4 sobre a guatemalteca Ashly Escobar. Na semifinal, no entanto, ela perdeu para Persaeus Gomes, dos Estados Unidos, por 10 a 0 e foi disputar o bronze contra a canadense Julia Petryna, que ela derrotou por touche para garantir um lugar no pódio.

Na categoria até 40 kg, Ana Karolina Moura já entrou com medalha garantida, já que apenas três atletas se inscreveram. A brasileira perdeu Anayell Martinez, do México, e para Annalise Mirault, dos Estados Unidos, por touche e ficou com o bronze.

Stefanni Dias chegou perto da medalha na categoria até 65 kg. Na fase de grupos, ela venceu por touche Angelina Leguizamon, da Argentina, e perdeu para Athziry Chapa, do México, mas se classificou para a semifinal na segunda colocação da chave. Na disputa por uma vaga na final, ela foi batida por Gleymaris Diaz por touche e, na decisão da medalha de bronze, foi derrotado pela americana Sydney Perry, terminando na quarta colocação.

Na categoria até 43 kg, Maria Paula Sátiro perdeu para Vicky Gomes, do Equador, Rosangela Ramirez, de Porto Rico, e Katelyn Valdez, dos Estados Unidos. Na terceira luta, sentiu dores na perna direita, e não lutou a última contra Marta Marroquín, da Guatemala, ficando em quinto lugar.

Rebeca Fonseca, por sua vez, foi batida por 9 a 5 por Edna Villalba, do México, na estreia da categoria 73kg e precisava vencerRupinder Johal, do Canadá, para chegar à semifinal, mas foi superada por touche pela rival e foi eliminada.

Na categoria até 57 kg, Thaina Ribeiro foi superada por Ella Finding, do Canadá, por 11 a 4 nas quartas de final e precisava que a algoz chegasse até à final para que ela fosse repescada. A canadense, no entanto, não avançou e a brasileira foi eliminada.

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: