
Minha medalha no PAN: Jeanderson Raposo
Nesta quinta-feira, a série minha ‘medalha no Pan’ conta como foi o bronze conquistado pelo alagoano Jeanderson Raposo, da categoria até 58Kg, estilo livre, no Pan-americano Cadete do Recife 2014. A medalha foi o melhor resultado do estado em uma competição internacional. Na estreia, o atleta brasileiro encarou o atleta panamenho Yamir Nicholzon e controlou bem o combate.
“ Comecei bem a luta e sai vencendo no primeiro round. Depois, no segundo, consegui defender bem e ainda marquei mais um ponto. Tive a sensação que a luta passou muito rápido.”, lembra Jeanderson.
O resultado da luta contra o panamenho acabou valendo o bronze para Jeanderson. Na semifinal, um duro duelo contra o venezuelano Jorwa Soto, que acabou passando para final. Em virtude do chaveamento, Jeanderson garantiu o terceiro lugar automaticamente sem passar pela repescagem. O retorno com a medalha no peito foi muito comemorado em seu estado.
“ É um felicidade muito grande você voltar para o seu estado com uma medalha. Todo mundo queria tocar e achou a medalha muito bonita. Foi muito emocionante conquistar essa medalha e chegar onde nenhum dos atletas do estado chegou”, comemorou Jeanderson.