Mundial Sênior: Diário de Moscou
Na capital russa desde quinta feira passada, o Presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, Pedro Gama Filho, aguarda ansiosamente a chegada dos atletas brasileiros que irão disputar a competição. Enquanto eles não chegam, Gama Filho participa de diversos compromissos com a Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) e traz novidades da modalidade.
Segundo “Doca”, como é conhecido Pedro Gama Filho, o Pan Júnior de 2011 está confirmado na cidade de São Paulo. Outra boa notícia para ano que vem é a criação do CT FILA no Brasil, dada como certa no congresso da Federação.
Quase certa também está a extensão do limite de peso na categoria dos pesados para até 140 Kg provavelmente após os Jogos Olímpicos de 2012.
Fora isso muitos países querendo firmar parcerias com o Brasil. Na terça, Pedro Gama Filho almoça com o Presidente da Federação Francesa em Paris, para fechar uma parceria. A equipe brasileira de Greco Romano foi convidada para participar de Camp de treinamento em Creteil no mês de janeiro.
Pedro também revelou a vontade de dois atletas do Casaquistão de lutar pelo Brasil, no estilo Greco Romano.
Boas notícias e possibilidades para o futuro próximo da Luta no Brasil.