Giullia Penalber fez boas lutas no retorno aos tapetes internacionais (Arquivo/Alexandre Loureiro/COB

Na Ucrânia, Giullia Penalber faz boas lutas no primeiro torneio internacional do ano

O wrestling brasileiro retornou neste sábado (27/2), aos tapetes do Torneio Internacional da Ucrânia, em Kiev, capital do país europeu. Giullia Penalber até 57kg e Laís Nunes até 62kg representaram com garra e técnica a equipe nacional. Confira como foram as lutas de Giullia abaixo e a campanha de Laís ao clicar aqui. 

Oitavas de finais – Giullia alia técnica e velocidade para avançar
Giullia Penalber estreou nas oitavas de finais contra a polonesa Magdalena Glodek. Depois de sofrer um ponto em virtude de um short clock, a brasileira aliou velocidade e execução perfeita, ao desequilibrar a oponente com a perna direita e conseguir uma queda de quatro pontos para, em seguida, conseguir o encostamento. Glodek tentou se defender, mas Giullia manteve a posição e conseguir manter as escápulas da oponente no tapete, aplicar o golpe que encerra a luta instanteamente e avançar para as quarta de finais.

Quartas de finais – luta ponto a ponto até o fim
O embate nas quarta foi contra a búlgara Biliana Dudova. O roteiro da fase anterior parecia se repetir, Giullia saiu em desvantagem depois de um short clock, mas conseguiu desequilibrar a perna da  oponente e projetá-la, para assumir a frente do placar e marcar 4 a 1. Dudova reagiu e conseguiu encostar no marcador ao passar para as costas da brasileira e anotar 4 a 3. A doze segundos do fim, a búlgara passou para as costas da brasileira, forçou a saída de Giullia do tapete e com dois pontos virou para 5 a 4. A carioca discordou da pontuação e pediu o challenge. A arbitragem manteve a pontuação, o que fez a búlgara receber mais um ponto e vencer por 6 a 4.

Como Dudova foi superada na semifinal, Giullia não pôde retornar para repescagem de domingo. A lutadora volta ao tapete no próximo fim de semana para disputar o Troféo Matteo Pellicone, em Roma, na Itália.

 

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: