Márcia, no centro da foto com seus alunos do Projeto Luta Amapá (arquivo pessoal)

No dia do Profissional de Educação Física, Márcia Costa leva prêmio de melhor do ano no Amapá

No dia 1º de setembro é comemorado o Dia do Educador Físico, profissional de Educação Física e um dos pilares na formação do atleta em qualquer modalidade esportiva. O dia também foi escolhido pelo Conselho Regional de Educação Física do Pará e Amapá para premiar os melhores educadores do ano. Uma delas foi Márcia Araújo da Costa,  treinadora de wrestling, coordenadora do Projeto Luta Amapá e uma das responsáveis pelo desempenho da equipe do Amapá nos Jogos Escolares de 2019, em Blumenal, Santa Catarina. A treinadora foi eleita a educadora do ano na categoria melhor treinador da categoria técnico do desporto escolar.

“Estou muito feliz com essa premiação! É o  reconhecimento de um trabalho pioneiro da nossa modalidade através do projeto Luta Amapá em nosso estado. Tenho um sentimento que estamos no caminho certo de consolidar o Wrestling dentro do contexto escolar e dar oportunidade aos nossos alunos de conhecer a modalidade e ensinar os preceitos do esporte para que isso influencie  suas vidas positivamente”, celebrou Márcia.

A treinadora é formada pela Universidade do Estado do Pará e pós-graduada em Bases Científicas da Atividade Física. Em 2017, começou o trabalho na escola Escola Antônio Messias, única escola do Amapá que tem o Wrestling inserido no currículo escolar  e participou da formação de atletas campeões dos jogos escolares estaduais, medalhistas nacionais de Wrestling Escolar e Sub-15.

A Confederação Brasileira de Wrestling homenageia e parabeniza os Educadores Físicos que contribuem e se dedicam ao crescimento da modalidade no país.

Redes Sociais

No images found!
Try some other hashtag or username

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: