Palestras de profissionais do COB são destaques do 2º dia do Campo de Treinamento Greco-Romano em Maricá

Um dia repleto de conhecimento dentro e fora dos tapetes. A terça-feira (29/11), segundo dia de atividades do Campo de Treinamento Greco-romano, que acontece no Instituto Federal Fluminense, em Maricá, ficou marcado por palestras de diversas áreas relacionadas ao esporte e ministradas por profissionais do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Na parte de manhã, treinadores e atletas participaram de palestras sobre várias áreas ligadas ao esporte com a equipe de profissionais do Time Brasil. Paula Avakian comandou a palestra sobre Análise de desempenho no Wrestling; já Rodrigo Minoru Manda ficou responsável sobre Fisiologia do Exercício; Renata Marques Toews Parra palestrou sobre Aspectos fundamentais da nutrição para a perfomance do atleta; Júlio César Baptista de Mattos sobre fisioterapia no COB e Eduardo Neves Pedrosa di Cillo sobre Psicologia do Esporte.

O ciclo de palestras do dia foi encerrado por André Valentim Siqueira Rodrigues com o tema Antidopagem: Educação e Atitudes. No período da tarde/noite, os participantes do Campo de Treinamento foram para o tapete de lutas para mais uma sessão de treinamento sob comando do técnico internacional David Maia. O Campo de Treinamento vai até a próxima quinta-feira (1/11) no Instituto Federal Fluminense, em Maricá, Rio de Janeiro.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: