Carlos Murta vai representar o país no Pan-americano de wrestling 2017

Pan-americano de Beach Wrestling acontece nesta segunda em Lauro de Freitas

O Pan-americano de Beach Wrestling encerra nesta segunda (8/5) os quatro dias de wrestling em Lauro de Freitas, Bahia. Um dos esportes que mais ganham praticantes no planeta, a versão das areias da modalidade, será disputada nas areias da Praia Stella Maris, altura da barraco do Lôro, a partir das 9h, quando terá início a pesagem. Na sequência, os lutadores se dividem em quatro categorias de peso no masculino e três no feminino. Para o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling e da Comissão Internacional de Beach Wrestling, Pedro Gama Filho, a modalidade tem tudo para seguir os passos de outras modalidades bem sucedidas que migraram dos ginásios para as areias.

” Futebol, Vôlei, Handebol migraram com muito sucesso para areia. No Wrestling é um início de trabalho, mas cada vez mais estamos procurando fazer campeonatos e também construir escolinhas dentro e fora do país. É uma honra receber o Pan-americano no Brasil e esperamos cada vez mais promover mais torneios “,  revelou Pedro Gama Filho.

 O Beach Wrestling ou Luta Praia é disputado em uma área circular de 9 metros delimitada na areia. Os atletas disputam round único de três minutos e quem fizer três pontos primeiro vence. Para pontuar, o lutador deve derrubar o adversário no solo ou retirá-lo da área delimitada, ações que valem um ponto. Se o adversário cair com as costas expostas ao solo é concedido dois pontos ao oponente. Não existe luta no solo. Se houve empate, vence quem fez a pontuação de maior valor ou marcou o último ponto.

A vestimenta também é diferente do wrestling olímpico. Os homens lutam apenas de bermuda, já as mulheres lutam com short e top. Os atletas recebem pulseiras ou tornozeleiras nas cores azuis ou vermelhas para que o árbitro sinalize ao público as pontuações.

Confira a lista de brasileiros que lutam o evento:

Feminino
Até 60kg – Caroline Soares, Kamila Barbosa e Amanda Santos
Até 70kg – Camila Fama, Fabiana Alcântara e Elaine Albuquerque
Acima de 70kg – Keila Calaça, Munique Calazans e Brenda Santos

Masculino
Até 70kg – Carlos Murta, Filipe Esteves e Eric Jesus
Até 80kg – Marcus Vinicius Calazans
Até 90kg – Felipe Camilo e Vitor Hugo dos Santos
Acima de 90kg – Davi Albino, Jonas da Silva e Yehudi França

Redes Sociais

  • A atleta e presidente da Federao de Wrestling de Goishellip
  • Em instantes o Campeonato Panamericano de Beach Wrestling
  • Os Arbitros do Panamericano de Beach Wrestling j esto prontos!hellip
  • Hoje dia 23 de maio  oficialmente o Dia Mundialhellip
  • A CBW e o Mestre Roberto Leito convidam atletas alunoshellip
  • Os atletas Joilson Jnior e Andr Pinto falaram sobre ahellip

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: