Joilson Junior de azul vai buscar a medalha de bronze no Mundial Júnior 2018 (Arquivo CBW)

Por dentro do Desafio BRA x ARG: Joílson Júnior

Nesta segunda-feira 18/12, brasileiros e argentinos se enfrentam no Desafio Internacional Brasil x Argentina de Wrestling, às 18h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem-MG. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling com a Prefeitura Municipal de Contagem e conta com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2. O confronto terá cinco atletas de cada lado em combates diretos (confira abaixo os confrontos). O quarto a lutar é Joílson Júnior categoria até 71kg estilo greco-romano.

Natural de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, Joilson é a prova viva da força do esporte na escola. Filho de pais professores de jiu-jitsu Joílson conheceu o wrestling no Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho – IEPIC em 2012 com o hoje coordenador de seleções Flavio Cabral. O garoto que só queria saber de soltar pipa ou cafifa acabou descobrindo um talento nato para a modalidade. Em 2016, as vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Joílson Júnior com 18 anos, idade correspondente a categoria júnior, assumiu a titularidade na categoria sênior (adulta). Ainda em 2016 venceu o Pan-americano Júnior, feito que se repetiria em 2017, se tornando o primeiro homem bicampeão Pan-americano Júnior brasileiro da história.

“A primeira vez que viajei para fora do Brasil, para o México, comecei a ver a dimensão do esporte e que valeria muito a pena  dedicar-se exclusivamente ao esporte. Tudo aconteceu muito rápido, mas é fruto de muito treinamento e apoio dos meu treinadores e companheiros de treino. A chance de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio é real e vou em busca disso. O Desafio Internacional Brasil x Argentina é mais uma etapa no caminho até o Japão” explicou Joílson.

Joílson é uma das principais apostas do estilo greco-romano e participou do Programa Vivência Olímpica do Comitê Olímpico do Brasil em 2016 e participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O adversário
Joílson enfrenta Augustin Destribats também campeão pan-americano júnior este ano, só que na categoria até 60kg. Acostumado a lutar os dois estilos, Augustin foi campeão da Copa Brasil Internacional este ano no estilo livre. Um adversário à altura de Joílson.

Neste domingo é a vez de você saber um pouco mais sobre Giullia Penalber. Não perca!

Caroline Soares (BRA) x Claudia Cabrera (ARG) até 48kg
Phelipe dos Santos (BRA) x Jorge Llano (ARG) até 72kg
Thaís Oliveira (BRA) x Linda Machuca (ARG) até 74kg
Joílson Júnior (BRA) x Agustin Destribats (ARG) até 71kg
Giullia Penalber (BRA) x Stefania Ceballos (ARG) até 57kg

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: