A campeã nacional Carol Soares é uma das atrações do Desafio Internacional 2017 (RuivaFight/CBW)

Por dentro do Desafio Brasil x Argentina: Carol Soares

Nesta segunda-feira 18/12, brasileiros e argentinos se enfrentam no Desafio Internacional Brasil x Argentina de Wrestling, às 18h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho,  em Contagem-MG. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling com a Prefeitura Municipal de Contagem e conta com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. O confronto terá cinco atletas de cada lado em combates diretos.(confira abaixo os confrontos). A primeira a lutar é Carol Soares do wrestling feminino até 48kg.

Carol é titular de uma das categorias mais equilibradas do wrestling nacional. No último ciclo, Susana Santos, Kamila Barbosa e a própria Caroline Soares se revezaram na titularidade. Em 2017, Carol foi campeã nacional e garantiu vaga para disputar o Pan-americano de Wrestling em Lauro de Freitas, Bahia. No torneio, a brasileira conquistou a medalha de bronze, a primeira em competições internacionais. Em novembro, Carol conquistou o Sul-americano na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico do Rio.

“Sem dúvida nenhuma 2017 foi o melhor ano da minha carreira. Consegui disputar as principais competições internacionais como o Pan-americano, em que fui medalha de bronze e também o Campeonato Mundial em Paris. Espero fechar este ano com chave de ouro, vencer minha luta e o Desafio com a equipe brasileira”, disse Carol Soares, 25 anos, natural de Marechal Hermes, Rio de Janeiro.

 

 A adversária:

Claudia Soledad Cabrera é uma argentina/brasileira. Natural de Eldorado, Missiones, Claudia atualmente vive no Brasil e já passou longos períodos treinando com a equipe brasileira, inclusive é amiga de boa parte das atletas nacionais. Claudia foi prata no Sul-americano 2011 e campeã da Copa Brasil Internacional 2017. A disputa promete ser equilibrada e sem favoritas.

Nesta quinta-feira (14/12), saiba uma pouco mais de Phelipe dos Santos,  que representa o estilo livre no Desafio Internacional.

 

Caroline Soares (BRA) x Claudia Cabrera (ARG) até 48kg
Phelipe dos Santos (BRA)  x Jorge Llano (ARG) até 72kg
Thaís Oliveira (BRA) x Linda Machuca (ARG) até 74kg
Joílson Júnior (BRA) x Agustin Destribats (ARG) até 71kg
Giullia Penalber (BRA) x Stefania Ceballos (ARG) até 57kg

Redes Sociais

  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Livre Feminino e Masculino BrasilWrestling
  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Grecoromano CBW BrasilWrestling
  • ngelo Moreira participa em instantes de um bate papo comhellip
  • Parte da equipe que representa o Brasil no Mundial dehellip
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris CBW BrasilWrestling cliffkeenathletic cliffkeenwrestling
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris Repost unitedworldwrestlingamericas  lutte2017 wrestlinghellip

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: