Phelipe dos Santos de vermelho representa a Ladeira dos Tabajaras e o Brasil (RuivaFight/CBW)

Por dentro do Desafio Brasil x Argentina: Phelipe dos Santos

Nesta segunda-feira 18/12, brasileiros e argentinos se enfrentam no Desafio Internacional Brasil x Argentina de Wrestling, às 18h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem-MG. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling com a Prefeitura Municipal de Contagem e conta com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. O confronto terá cinco atletas de cada lado em combates diretos (confira abaixo os confrontos). O segundo a lutar é Phelipe do Santos, estilo livre até 74kg.

Natural da Ladeira dos Tabajaras, comunidade da Zona Sul do Rio de Janeiro, Phelipe dos Santos iniciou no esporte para fazer uma atividade física. Aos 8 anos, o menino já pesava 50kg. Phelipe entrou para o Projeto Energia Olímpica, situado na própria Ladeira dos Tabajaras e que, mesmo sem apoio financeiro, se mantém até hoje. Os quilos se foram e Phelipe passou a ganhar medalhas: estaduais, brasileiros e uma medalha de bronze no Pan-americano Júnior. Talento e dedicação fizeram o jovem ser escolhido para representar o Brasil e inspirar as crianças que assim como ele optam pelo caminho do esporte, longe da ociosidade, obesidade e das drogas.

“Recebi a convocação dos meus treinadores Angel e Daniel depois de um dia normal de treino. Fiquei feliz e fui correndo contar para minha mãe e minha namorada. Espero que todos os alunos dos Projeto Energia Olímpica assistam, quero seguir como exemplo para todos aqueles alundos que querem seguir no caminho do esporte”, afirmou Phelipe, ainda com 19 anos e a serenidade de um ídolo.

O adversário
Phelipe enfrenta na segunda luta do torneio Jorge Llano, três vezes medalhista de bronze no Sul-americano, edições 2014, 2016 e 2017. Nesta última, Phelipe ficou com a sexta posição.

Nesta sexta-feira (16/12), você vai conhecer um pouco mais de Thais Oliveira, não perca!

Caroline Soares (BRA) x Claudia Cabrera (ARG) até 48kg
Phelipe dos Santos (BRA)  x Jorge Llano (ARG) até 72kg
Thaís Oliveira (BRA) x Linda Machuca (ARG) até 74kg
Joílson Júnior (BRA) x Agustin Destribats (ARG) até 71kg
Giullia Penalber (BRA) x Stefania Ceballos (ARG) até 57kg

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: