Thais Oliveira no momento em que conseguiu o touche que lhe deu o ouro na Copa Brasil Internacional (RuivaFight/CBW)

Por dentro do Desafio Brasil x Argentina: Thais Oliveira

Nesta segunda-feira 18/12, brasileiros e argentinos se enfrentam no Desafio Internacional Brasil x Argentina de Wrestling, às 18h, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem-MG. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling com a Prefeitura Municipal de Contagem e conta com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2. O confronto terá cinco atletas de cada lado em combates diretos (confira abaixo os confrontos). A terceira a lutar é Thais Oliveira, wrestling feminino até 72kg.

Natural Zona Norte do Rio de Janeiro, nasceu em Madureira e atualmente vive em Marechal Hermes, Thais conheceu o wrestling em 2013 no Projeto Para Sempre Vencedor, em Marechal Hermes. Oriunda do Jiu-jitsu, a carioca foi incentivada por seu treinador Laerte Barcelos a praticar também o wrestling. O professor mostrou estar certo. Thais se destacou nas competições nacionais e internacionais. Ficou entre as 15 melhores do mundo em dois campeonatos mundiais júnior, 2016 e 2017. Ainda levou a medalha de prata no Pan-americano Júnior 2016 e foi duas vezes campeã da Copa Brasil Internacional 2016 e 2017.

Com a dificuldade de parceiras do peso para treinar no dia a dia Thais costuma treinar com meninos em dois locais distintos: o Projeto Para Sempre Vencedor e também na Usina de Campeões. Treinar com homens foi o mesmo expediente utilizado por Aline Silva, vice-campeã mundial em 2014 e uma das 20 melhores atletas do planeta. Apontada como provável sucessora de Aline em um futuro próximo, Thais não esconde a admiração pela compatriota, referência do wrestling nacional.

“Aline é uma inspiração para mim e para todas as atletas do wrestling por tudo que conquistou e segue conquistando. Acredito que posso sim ser sucessora dela (Aline) no futuro. Estou trabalhando muito para conseguir uma medalha mundial e até uma medalha olímpica. Mas meu objetivo agora é o Desafio. Por ser uma competição com transmissão ao vivo pela televisão gera uma expectativa e vai ser uma grande oportunidade para as pessoas conhecerem mais a modalidade”, projetou Thais, apenas 19 anos e 1,74 de altura.

A adversária
Thais enfrenta a revelação argentina Linda Machuca. Natural de José Clemente Paz, situada na Província de Buenos Aires. Linda conquistou o sul-americano e o Pan-americano Cadete 2017 e terminou em 11º lugar no Klippan Lady’s Open, tradiconal torneio feminino realizado na Suécia.

Neste sábado é a vez de você saber um pouco mais sobre Joílson Júnior. Não perca!

Caroline Soares (BRA) x Claudia Cabrera (ARG) até 48kg
Phelipe dos Santos (BRA) x Jorge Llano (ARG) até 72kg
Thaís Oliveira (BRA) x Linda Machuca (ARG) até 74kg
Joílson Júnior (BRA) x Agustin Destribats (ARG) até 71kg
Giullia Penalber (BRA) x Stefania Ceballos (ARG) até 57kg

Redes Sociais

  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Livre Feminino e Masculino BrasilWrestling
  • TOP CONTROLE NACIONAL Do Estilo Grecoromano CBW BrasilWrestling
  • ngelo Moreira participa em instantes de um bate papo comhellip
  • Parte da equipe que representa o Brasil no Mundial dehellip
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris CBW BrasilWrestling cliffkeenathletic cliffkeenwrestling
  • MUNDIAL DE WRESTLING 2017 Paris Repost unitedworldwrestlingamericas  lutte2017 wrestlinghellip

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: