Placa da Praça Profº Pedro Gama Filho

Praça Profº Pedro Gama Filho é inaugurada na Cidade das Artes Marciais

A inauguração da Cidade das Artes Marciais nesta quarta-feira no Rio de Janeiro, foi palco de uma grande homenagem ao esporte nacional ligada diretamente ao wrestling. O Profº Pedro Gama Filho, ex-presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, ganhou o nome de uma das 12 praças do complexo, candidato a novo ponto turístico da cidade. O Profº Pedro Gama Filho esteve à frente do departamento esportivo da Universidade Gama Filho, um dos exemplios mais bem sucedidos entre Esporte e Educação e auxiliou diversos esportistas a alcançarem resultados e  seguirem um rumoprofissional depois da carreira esportiva. Coube ao presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Pedro Gama Filho, receber a homenagem em nome do pai, falecido em 2004.

“Apesar da paixão dele ser o Jiu-jitsu. Ele ajudou muito o Judô, a Luta Livre, o Wrestling e deixou um legado. Mas o grande legado dele é ter ajudado todos os esportes e a educação em geral. Ele ajudou a formar muitos cidadãos de bem. Como dizia meu pai, a virtude mais nobre do ser humano é a gratidão. Por isso agradeço, Marcelo Arar e a Prefeitura por eternizarem o nome do Profº Pedro Gama Filho”, discursou Pedro.

A Cidade das Artes Marciais é um projeto idealizado pelo vereador Marcelo Arar e pretende transformar o local situado na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, em um novo ponto turístico. Além das homenagens como a calçada da fama e as 12 praças com nomes de grandes mestres de Lutas, o local também vai receber cerimônias e eventos. Um segunda etapa do Projeto será inaugurado no fim de 2020.

Redes Sociais

  • No TBT do Beach Wrestling Feminino Brenda Aguiar brendaaguiar03 em
  • No TBT do Beach Wrestling Masculino parte da equipe nacional
  • A CBW conquistou mais uma importante vitria para a luta
  • O PL 28242020 que prev auxlio emergencial para o esporte
  • Depois de acompanhar os pdios do Brasileiro 2019 vamos relembrar
  • O pdio da categoria at 60kg do estilo grecoromano no

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: