Guillherme celebra título dos Jogos Escolares 2019 (Gaspar Nóbrega/COB)

Promessas do Wrestling disputam Jogos da Juventude em Aracaju-SE

Os jovens lutadores de wrestling de todo Brasil participam da abertura oficial dos Jogos da Juventude 2022, que acontece nesta sexta-feira (2/9), em Aracaju, Sergipe. O torneio, anteriormente conhecido como Jogos Escolares ,tem por tradição ser o primeiro torneio nacional de muitos atletas e apresenta ao público os principais lutadores da modalidade. Este ano, as disputas do wrestling acontecem de 11 a 13 de setembro e o Comitê Olímpico do Brasil (COB)), transmite ao vivo, os torneios basta clicar aqui

O Wrestling estreou na competição em 2012 e, além de promover estreia de lutadores e treinadores de todo o país, também consagrou nomes como Felipe Santana 2016, Layanne Miranda 2017 e Guilherme Porto em 2019, que conquistaram o título do torneio e foram eleitos os melhores atletas dos Jogos, sendo premiados no Prêmio Brasil Olímpico, o Oscar do esporte nacional.

Além de estados com a base do wrestling bem desenvolvida como Amazonas, São Paulo e Paraíba. Os Jogos Escolares também demonstram evoluções de locais como Amapá e Rio Grande do Norte que conquistam medalhas fundamentais no quadro de medalhas de suas Federações.

Ao todo, serão 1.856 escolas representadas dos 26 estados da federação mais o Distrito Federal. Considerando árbitros, oficiais de deleção e equipe de trabalho, o evento vai reunir durante 15 dias de competição a participação de mais de 6.000 pessoas. Lembrando que uma das novidades dos Jogos da Juventude Aracaju 2022 é a transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil.

Os Jogos da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio do Governo do Estado de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju.

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: