Retorno de atletas olímpicos é atração do Campeonato Brasileiro de Wrestling 2017

Competição acontece dia 11 de março, no Rio de Janeiro, e terá retorno de Aline Silva e Lais Nunes, além de quatro tapetes simultâneos

Os principais atletas do país se reúnem dia 11 de março (próximo sábado) para a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior 2017, a partir das 12h, no ginásio do CEFAN, Rio de Janeiro.  O torneio conta com o retorno de Lais Nunes e Aline Silva, ambas representantes do país nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Pela primeira vez, o Brasileiro será disputado em quatro tapetes simultaneamente, permitindo que os três estilos: livre, greco-romano e wrestling feminino sejam disputados em apenas um dia de competição.

“Estou bastante animada para este Brasileiro. Depois dos Jogos Olímpicos me mudei para São José dos Campos e divido meus treinos lá e em Cubatão, onde o SESI, meu clube, montou um novo polo de wrestling. Além disso, estou muito feliz de representar também a Marinha do Brasil a partir desse ano. Então motivos não faltam para fazer o meu melhor”, explicou Lais, a mais jovem atleta do wrestling a representar o país em uma edição dos Jogos Olímpicos, com 23 anos.

Entre os homens, no estilo greco-romano, a categoria até 66kg promete grande disputa com Joílson Júnior, Kenedy Pedrosa e Diego Romanelli.  Ângelo Moreira até 75kg, Ronisson Brandão até 85kg e Davi Albino até 98kg são favoritos em suas respectivas categorias. Já no estilo livre, o destaque é a equipe amazonense, campeã na última edição e favorita a levar o título por equipes no estilo. Na categoria até 86kg o carioca Pedro Rocha, bronze no Mundial Pahvalani Wrestling, é favorito ao ouro.

Torneio da Juventude
Além do Brasileiro, as promessas da modalidade vão disputar mais uma etapa do Torneio da Juventude. O torneio busca apontar os melhores lutadores com idade entre 14 e 16 anos para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em 2018, em Buenos Aires, Argentina.

Confira a programação do Campeonato Brasileiro de Wrestling 2017
Dia 11/03: sábado
Horário:
12h às 20h
Local: ginásio do CEFAN, Av. Brasil 10.590, Penha, Rio de Janeiro
Entrada: gratuita

*** O credenciamento de imprensa está aberto e pode ser feito pelo e-mail imprensa@cbla.com.br

Foto 1: Lais Nunes (crédito:Kaio Almeida)
Foto 2: Ronisson Brandão de azul (crédito: Ruiva Fight)
Foto 3: Ginásio do Cefan, local da competição ( crédito: Renato Sette)

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: