Rickson, Royler e Flávio Canto fazem seminário em prol das vítimas da chuva

Diante do drama vivido por milhares de pessoas na Região Serrana do Rio de Janeiro, a comunidade da luta pretende dar uma demonstração de força e solidariedade. Na próxima quarta-feira, dia 19 de Janeiro, às 20:30, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, três ícones da luta se unirão para um seminário único. O grande campeão de Jiu-Jitsu Rickson Gracie, seu irmão e tetra-campeão mundial de Jiu-Jitsu Royler Gracie, se encontram com o medalhista olímpico de judô Flávio Canto para um seminário em favor dos desabrigados na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

“A idéia é muito maior do que um seminário técnico. Nosso objetivo é mobilizar os praticantes de artes marciais, confraternizar, ter a oportunidade de rever amigos e sobretudo ajudar milhares de pessoas que estão sofrendo com essa tragédia que assola as cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo”, declarou Royler.

“O ingresso do seminário será, no mínimo, 5 Kg de alimentos não perecíveis por participante, e nosso desafio e expectativa é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos”, completou o Judoca Flávio Canto.

“É de extrema importância que todos os praticantes, independentemente da modalidade que representem, ou da academia que frequentem, possam comparecer e fazer do esporte de luta uma ferramenta de apoio prático à sociedade”, finalizou Rickson Gracie.

A idéia dos organizadores é lotar o ginásio da Escola de Educação Física do Exército, que já foi palco de inúmeras competições de Jiu-Jitsu. “É muito importante destacar o pronto apoio do Exército Brasileiro, representado pelo Gen. Bda. Fernando Azevedo e Silva, Comandante do Centro de Capacitação Física do Exército, e do Tenente-Coronel Ricardo Calixto, Instrutor Chefe da ESEFEX, cedendo a instalação para realização do evento. Não podemos esquecer também o apoio fundamental da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, que nos cedeu as mesmas áreas de competição usadas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu.” Declarou Rodrigo Antunes, um dos organizadores do evento.

“Neste momento tão difícil para inúmeras famílias brasileiras, chegou a hora de darmos as mãos e nos unirmos em prol de minimizar o sofrimento do próximo….atletas são fonte de inspiração para a sociedade, e devem exercer esse papel exemplar e mostrar o caminho. É o nosso jeito de ajudar”, declarou o Presidente da CBLA, Pedro Gama Filho.

Além de material de higiene pessoal, como: fraldas, absorventes, escovas e pastas de dente e sabonetes.

Também são necessários: material de limpeza em geral, fósforos, velas, isqueiros, cobertores, colchões, roupas de cama, mesa e banho, roupas de adultos e crianças e calçados.

A Escola de Educação Física do Exército fica na Avenida João Luiz Alves, S/No – Urca.

Fonte: Graciemag.com

Redes Sociais

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: