Torneio do Ranking Series é uma das grandes atrações pré Jogos Olímpicos. (UWW)

Roma e Varsóvia vão receber os primeiros torneios Ranking Series de 2020

A United World Wrestling confirmou as cidades de Roma e Varsóvia como sedes dos dois primeiros torneios do Ranking Series 2020. Os torneios valem ponto para o ranking mundial e vão ajudar a definir os cabeças de chave para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os dois eventos contarão com os três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, wrestling feminino e estilo livre.A capital italiana vai sediar o primeiro torneio de 15 a 18  de janeiro. Já a capital polonesa recebe os lutadores de 4 a 7 de junho, um mês após o pré-olímpico mundial, em Sofia, Bulgária.

“É com muito prazer que anunciamos nossas sedes para o Ranking Series 2020. Houve uma participação marcante nos eventos de 2019, o que ajudou a criar uma expectativa para os nossos lutadores no Campeonato Mundial em Nur-Sultan. Agradecemos aos comitês organizadores locais em Roma e Varsóvia por sediarem esses eventos”, afirmou o presidente da UWW, Nenad Lalovic.

Além de ajudar a definir os cabeças de chave para os Jogos Olímpicos de Tóquio, os pontos somados no ranking series também serão considerados para seletiva olímpica continental. Nos Jogos de Tóquio, o wrestling acontece de 2 a 8 de agosto no Makuhari Messe, em Chiba.

Redes Sociais

  • O wrestling brasileiro convoca seus atletas e praticantes para um
  • Seguimos relembrando as conquistas do wrestling nacional em Jogos Panamericanos
  • A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou nesta quarta feira
  • Uma das 12 praas da Cidade das Artes Marciais inaugurada
  • Mais um dia para relembrar medalhas em Jogos Panamericanos Giullia
  • Os treinadores da seleo nacional de wrestling Pedro Garcia pedritolucha

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: