Sargis disputa primeiro mundial pelo Brasil (arquvio/CBW)

Sargis garante primeira medalha para o Brasil no Aberto da Polônia

Sargis Khachatryan foi destaque brasileiro no primeiro dia de finais  do Aberto da Polônia 2018, em Varsóvia, capital do país europeu. O grequista ficou com a medalha de bronze na categoria até 55kg do estilo greco-romano e conquistou a primeira medalha do Brasil no torneio. Além de Sargis, a dupla de juniores Joilson Júnior e Thais Oliveira também lutaram no primeiro dia de competições do torneio. Em preparação para o Campeonato Mundial que acontece na Eslováquia no fim do mês, Joilson e Thais venceram seus primeiros confrontos mas não chegaram ao pódio. Confira abaixo como foi o desempenho dos brasileiros no dia inaugural de finais do Aberto da Polônia 2018.

Sargis Khachatryan até 55kg – primeira medalha para o Brasil no torneio
A divisão de peso de Sargis foi disputada no sistema todos contra todos. Na primeira luta, Sargis acabou batido por superioridade técnica (10 a 1) para armênio Norayr Hakhoyan e ficou de fora pela medalha de ouro. Para ter chance de ficar com a medalha, o brasileiro precisava vencer o búlgaro Nedyalko Petrov, mas o rival acabou levando a melhor por 12 a 4 e Sargis acabou em terceiro lugar e com a primeira medalha do Brasil no torneio.

Joílson Júnior até 72kg
Para não passar por um processo de perda de peso antes do Campeonato Mundial Júnior, Joilson lutou uma categoria acima da habitual 67kg. A divisão de peso mudou, já os resultados não. O niteroiense estreou com uma vitória sobre o polonês Bartlomiej Klimek por 4 a 1. Já na semifinal, o rival do brasileiro foi o eslovaco Denis Horvath. Joílson acabou superado por 8 a 0 por Horvath e seguiu para disputa de bronze contra o finlandês Mikko Peltokongas. O nórdico fez 5 a 1 sobre Joilson e o lutador terminou em 5º lugar.

Thais Oliveira até 72kg
Thais estreou com uma vitória convincente: touche sobre a polonesa Anna Urbanowicz em confronto válido pelas quartas de finais. Já na semifinal, a brasileira fez uma luta acirrada contra a romena, medalhista de bronze no campeonato europeu sub-23, Catalina Axente. Thais não conseguiu passar pela defesa de Axente e foi superada por 3 a 0. Como Catalina não avançou para final, Thais não pôde voltar para repescagem.

Redes Sociais

  • Aline Silva do de malha com identificao azul JogosSulamericanos2018 TimeBrasil
  • O Wrestling Feminino faturou 4 medalhas! Giullia Penalber foi a
  • Segundo Lugar por Equipes Wrestling Feminino WrestlingFeminino JogosSulamericanos2018 TimeBrasil BrasilWrestling
  • A Confederao Brasileira de Wrestling ao lado das demais Confederaes
  • Os principais atletas de 18 a 20 anos das Amricas
  • Joilson conquista tricampeonato e Brasil ganha quatro medalhas no primeiro

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades: